"...estarei viva depois do prato principal?"


Está virando rotina. Todo domingo eu divido a faxina no flat em duas partes: antes e depois do cinema. Hoje não foi diferente. Comecei pelo quarto e passei para a cozinha, deixando o banheiro e parte da sala (a sala e a cozinha são conjugados] para a volta e desci para o shopping.

Lembranças é um filme simples. Com uma ótima sacada no final. Se é que dá para dizer que lembrar a tragédia do 11 de setembro de 2001 já possa ser considerado como uma boa idéia cinematográfica. Mas para a história ficcional, unir um fato real que entrou para a história dos EUA numa película é, sim, uma boa sacada. Pronto! Assumi...

Assumo também que sou uma mulher cheia de lembranças. Eu me lembro dos meus amigos de Porto Alegre e dos bons momentos que sempre tenho cada vez que os reencontro. Lembro de situações divertidas - e outras nem tanto - em família, como a gravação que o meu pai fez para um comercial de tevê. Ele, de palito risca de giz preto, chapéu, sapato branco e uma bengala [na época ele não tinha nenhum problema de circulação nas pernas]. O velho, depois de relaxar a beira do cais do porto, dançou ao pôr do sol, lindamente, um passinho que só ele sabia fazer. Lembro bem disso.

Lembro que alguns bons momentos aqui em Videira também. Alguns entre os colegas, de bobeira [e ébria], de puro riso, besteiras. Outros de amor. Pelo menos do meu mais puro amor. Lembranças é o que mais tenho. Momentos eternizados em fotografias. Outros na memória e tantos mais no coração.

No filme ou na realidade dá para usar a mesma frase: “A vida é feita de momentos”. O personagem Tyler de Remember me tem várias lembranças. Depois, a outra personagem, Ally, terá as suas também. Mas dela, a empatia foi de a respeito do primeiro encontro com seu par, num restaurante. Ela come a sobremesa antes do prato principal. E só esse fato roteirizado fez com que a personagem me conquistasse. Afinal, quem me garante “que estarei viva depois do prato principal?”

Comentários

Nanda Assis disse…
adoro estes tipos de filmes. adoro mesmo.

bjosss...
Ju disse…
Aii, deve dar uma saudade de tudoo o filme.. vou ver se assisto..
=**
Anônimo disse…
Putz guria....aquele tamanhão de kitnet e vc leva dois dias pra limpar???? Afff...quem me dera ter q limpar só aquilo....eu, desde q despachei a dita cuja, to no final de semana me acabando para deixar td limpo (no estilo Rosana de ser né....hehehehe).
To querendo tb assistir ao filme, mas o querido tava imerso em trabalho e não quis sair, então, vamos ver durante a semana se rola...
Lindas as suas lembrancas! E quem não as tem????? Ler o teu post me fez lembrar das minhas....lembranças e saudades!
Bjs da Rou.
Nanda, chorei pah caraiô no fim...

Juju's - bem bacana mesmo. vale a pena.

Rou, não perca esse, que é de "sóror saudades".

Postagens mais visitadas