Pular para o conteúdo principal

Acordei em gozo segunda

Estou de férias desde ontem e elas começaram já majestosamente bem. Acordei tarde, sem a preocupação de que estaria atrasada. Levantei apenas para a higiene matinal e tomar um Yakult. Sou viciada no leite fermentado com lactobacilos vivos. Voltei para a cama, que ainda mantinha o calor de meu corpo, pronta para ver Ana Maria Braga. E vi. Lá estava a Lena do BBB10, como havia dito no twitter na noite anterior.

Na sequência, desenho. Havia meses que não via desenhos. É um dos meus programas televisivos favoritos. Não sei o nome do programa que eles passam na Globo, mas agora sei que logo depois da Ana, tem Caverna do Dragão. Adoro! Vi logo um episódio novo, pelo menos para mim...

Depois levantei para as responsabilidades do dia. Teria que me organizar para a viagem de férias: Arrumar malas, pegar as encomendas etílicas de mamãe, as roupas do mano, as roupas que doaria para a mãe. Mas antes, lavar roupas e deixar a casa organizada. Não gosto de deixar roupas sujas e casa de “cabeça pra cima”. Penso na hora de voltar, cansada, e do tempo necessário para jogar o lombo em algum lugar para relaxar, sem que haja empecilhos.

Porém, antes de tudo isso, um almoço com amigos. Caipirinha com Bacardi Lemón, arroz com moqueca de peixe (estava tão gostoso, que até nem percebi que era peixe ensopado), cerveja, sobremesa variada e para finalizar o banquete, um delicioso licor de canela e banana. Depois, só restou-me ir conferir o pálio do vinho na praça, até a hora de finalizar os preparativos da viagem. E nas “horas vagas”; bate-papo no MSN. Meu chefe até ironizou, fazendo referência a minha mensagem no Messenger: “de Férias!” Oras, exatamente por estar de férias que posso me dar ao luxo de ficar de converses no MSN. Que chato! Bom mesmo é não precisar falar chefes quando se está em descanso. E antes que ele viesse com alegações trabalhistas, sai da internet.

Logo mais tarde, às 20h15, estava eu segura dentro do ônibus da Unesul. Sem chocolates, por que sou desorganizada. Vindo para a capital dos gaúchos e sorriso largo no rosto.

Nanda Assis disse…
que delicia ver vc feliz, alias tenho notado isso de uns tempos p cá. espero q fique sempre assim.

bjosxss...
. disse…
Boa viagem..boas ferias..bom passeio
Bom final de semana..beijo.
jana disse…
puta que pariu dar o msn para o chefe é pedir para trabalhar 24 hr por dia
isso que ele não sabe que mesmo qdo vc trabalha conversa no msn, kkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Sóis

Sexta-feira de manhã. Não precisei abrir o aplicativo que controla meu ciclo menstrual para saber que estava de TPM. O mau humor era latente e já o percebia insuportável até para mim. E chovia. Muito. Dia perfeito para ficar em casa, hibernando, como costumo definir dias e este estado de espírito. Mas não. Tinha que encontrar um amigo-cliente, que ontem estava sem comunicação via smartphone. Não havia escapatória. Teria que ir.
Fechava assim meu período de pré-aniversário, antecipadamente. Não suportaria mais uma semana. Teria eu mesmo que dar o start em novas energias e começar Setembro com os dois pés direitos.
E hoje, no primeiro dia do mês, ainda cinza e molhado por aqui no Sul do país, um novo sol surgia. Mesmo que ainda de TPM, a virada do mês sopra em mim mudanças. Novos tempos. Renovação.
Fiz a mesma coisa que nos últimos sábados do calendário letivo. Acordei, peguei a mochila gasta e sai respirando o ar úmido e cheio de partículas de vida e possibilidades dentro de mim. E quand…

Nos phones: Todo homem

O sol Manhã de flor e sal E areia no batom Farol Saudades no varal Vermelho, azul, marrom Eu sou Cordão umbilical Pra mim nunca tá bom E o sol Queimando o meu jornal Minha voz, minha luz, meu som

Todo homem precisa de uma mãe

O céu Espuma de maça Barriga, dois irmãos O meu Cabelo, negra lã Nariz e rosto e mãos O mel A prata, o ouro e a rã Cabeça e coração E o céu Se abre de manhã Em abrigo, em colo, em chão