Quer descansar? Peça as suas ferias, então!



Hoje eu acordei com vontade de já estar de férias. Olhei para o relógio e depois para o gato. 6h05. Filho da puta! Levantei e pus o bichano pra fora, mais uma vez. De repente, um pensamento mal me veio à mente. “Domingo, tu vai miar para abrirem a porta pra ti e ninguém vai aparecer...” Coitadinho! Na verdade, melhor nem pensar nessa hipótese.

Se eu pudesse, entregava o Shazan só no domingo na pet shop, final da tarde ainda por cima. Para que ele pudesse curtir um pouco mais do ar livre, do espaço que há aqui no quintal. Mas o que são 15 dias pra ele, preso, que vive diariamente na vida boa? Sim, eu sei... Deve ser o inferno. Mas, aos poucos vou embutindo em sua mente que quem vai tirar férias é ele. Ficar só no come, bebe e dorme, sem apanhar dos gatos de rua e muito menos ouvir minha conversa mole...

É... Cá estou eu já com uma dor no peito de abandonar, mesmo que temporariamente, o meu gatinho. Mas eu preciso de férias. Se não fosse eu ir correndo para sob o chuveiro, talvez não tivesse acordado o suficiente para lembrar que hoje eu saio para o ócio criativo por 15 dias. Ah, maravilhoso tempo perdido com o nada e o tudo ao mesmo tempo.

Ficarei esse tempo topo todo alheia a maior parte dos assuntos possíveis. Será como canta Nei Lisboa em “Não Me Pergunte a Hora” - Não sei nada sobre esse assunto que trazes à tona, desci lá atrás, já fui e não vou enfrentar um só minuto desse papo de salão. Porém, como hoje ainda estou "ligada", ficou chocada ao perceber a falsa intimidade entre duas pessoas. Durante o almoço e a conversa com o João, um senhor que tem surdez parcial e não fala [Sim, a gente conversa e muito. Ele mais do que eu até. Chego a cansar de interpretar], presenciei essa conversa:
- Estou saindo de férias hoje.
- Que bom! Descansa por mim então. [?]
- Que nada, eu vou é limpar a casa.

As pessoas não tem noção do abuso. Custa apenas desejar boas férias para a outra pessoa? Se quer descansar, peça as suas, oras! Não fica pondo olho gordo sobre o gozo da outra. Férias não é que nem sexo sem camisinha, que na hora H o cara pratica o coito para não engravidar a mulher [alguns ainda pensam que o método também é eficaz contra as DSTs e HIV].

Fiquei de cara com a invejosa. A outra, mais que depressa precisou achar uma desculpa esfarrapada para não ter que assumir a carga energética da oferecida. Êta povo... Só me restou pegar minhas coisinhas e ir para a casa, correndo, antes que ela se virasse pra mim e dissesse o mesmo...

Comentários

Dois Rios disse…
É isso aí, Carvãozinho, aproveita as tuas férias! Espero que voltes com o humor bem mais afiado para o nosso deleite.

Sei que as minhas visitas são bissextas, assim como as suas também, mas sempre que venho aqui saio com um largo sorriso nos diante das suas tiradas super engraçadas.

Beijos muitos e até a volta.
Inês
Muito bonito pra sua cara...sai de férias e teu chefe me liga pedindo pelamordedeus pra fazer matéria das festividades durante o feriado...é pácábá..... por isso tenho direito de pedir pra vc descansar por mim...e não adianta reclamar.....hehehe
vieira calado disse…
Eu sempre acordei

com vontade estar de férias!...

Saudações
Oh meu Riacho, eu também saio afetada lá do Dois Rios. Hehehe, bem como dissestes, mesmo com as visitas de médico, a emoção corre solta por lá. Beijo no teu coração.

Polly - esse é o preço do sucesso guria. Quem manda ser eficiente?!

Calado, obrigada pela visita, querido. Hehehe. Espero voltar a acordar tranquila e bem disposta ao final dos 15 dias de ócio.

Postagens mais visitadas