Pular para o conteúdo principal

Já é hoje...



Nem acredito! Demorou, mas chegou. Primeiro a sexta-feira e com ela o fim do período de trabalho. Não somente da semana, mas da quinzena. É, assim que enviar a última matéria para a edição de amanhã estarei de férias. Serão 15 maravilhosos dias, que nem me importaria de passá-los em casa, em frente a tevê.

Pelo visto isso não será difícil, considerando que o tempo deu uma reviravolta geral. Uma matéria no Jornal da Globo agora a pouco informou que a temperatura baixou 12⁰ em São Paulo! Estava um calor du caraiô no Rio de Janeiro e agora faz frio para os cariocas e no “Sul”, entenda-se, Rio Grande do Sul - chuva. Putz grilo!

É bem isso... Alegria de pobre dura quase nada. Minha esperança é de que pelo menos, até eu chegar a Porto Alegre, haja uma reviravolta no tempo e o sol volte a brilhar para que eu possa salgar o corpo e retocar o bronzeado. Depois de várias estratagemas tenho que aproveitar o máximo minhas férias.

Está tudo bem! Não ficarei triste de ver o final de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo e nem alguns episódios da Sessão da Tarde. Só pra matar a saudade e não fazer absolutamente nada durante a tarde. Só vadiar em frente a tevê. Bá, até prevejo um período de engorde... Enfim, seja o que God quiser!

Comentários

Gil. disse…
Oi, querida!
Férias? Hum!! Nada mal. Aproveite bastante. Descanse. Desacelere o pensamento e faça o que tiver vontade neste período. Divirta-se, mesmo assistindo Lagoa Azul pela 365ª vez na sessão da tarde! Risos...Eu tb estou de férias! E tenho feito Nada e Tudo! Td de bom pra vc! Um forte abraço!

Gil :D
Rosana disse…
Putz, lagoa azul, ninguém merece Nêga....rsrs.
Mas aproveite esses diazinhos e descanse!!!!!
Lá em casa tem tevê a cabo, happy. Hehehehe. Iupi!

Postagens mais visitadas deste blog

Sóis

Sexta-feira de manhã. Não precisei abrir o aplicativo que controla meu ciclo menstrual para saber que estava de TPM. O mau humor era latente e já o percebia insuportável até para mim. E chovia. Muito. Dia perfeito para ficar em casa, hibernando, como costumo definir dias e este estado de espírito. Mas não. Tinha que encontrar um amigo-cliente, que ontem estava sem comunicação via smartphone. Não havia escapatória. Teria que ir.
Fechava assim meu período de pré-aniversário, antecipadamente. Não suportaria mais uma semana. Teria eu mesmo que dar o start em novas energias e começar Setembro com os dois pés direitos.
E hoje, no primeiro dia do mês, ainda cinza e molhado por aqui no Sul do país, um novo sol surgia. Mesmo que ainda de TPM, a virada do mês sopra em mim mudanças. Novos tempos. Renovação.
Fiz a mesma coisa que nos últimos sábados do calendário letivo. Acordei, peguei a mochila gasta e sai respirando o ar úmido e cheio de partículas de vida e possibilidades dentro de mim. E quand…

Ode aos detalhes do cotidiano

Porto Alegre, 6 de julho de 2018.
Vinha distraída pelo caminho, como acontece sempre que caminho e foco o pensamento no que tenho que fazer em seguida e o tempo que disponho.
Cuidava o trânsito, desviava de pessoas e seus cães pelas calçadas úmidas ou irregulares. Engraçado! Um homem de seus 50 anos levava um cão na coleira pelo caminho estreito de pedras. Não sei se ele pensou que iria parar para deixa-los à vontade. Mas, fui condicionada a ser gentil com o próximo. E naquele momento, eu era essa próxima.
Nesta sociedade machista que estamos inseridas, o normal seria o homem e seu cão dar passagem, ao invés de manter seu ritmo firme. Irritada, pensei: se fosse loira e magra, ele até pisaria no barro com seu amigo, sorriria e daria bom dia.
Fiquei chateada com o que cogitava: soberba feminina ou falta de educação alheia?
Alguns diriam que isso é mimimi. Eu chamo de educação. Em algumas situações, poderia conceituar como bom senso. Enfim, segui. Esqueci-me do que só eu percebi e senti n…

Nos phones: Todo homem

O sol Manhã de flor e sal E areia no batom Farol Saudades no varal Vermelho, azul, marrom Eu sou Cordão umbilical Pra mim nunca tá bom E o sol Queimando o meu jornal Minha voz, minha luz, meu som

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe

O céu Espuma de maça Barriga, dois irmãos O meu Cabelo, negra lã Nariz e rosto e mãos O mel A prata, o ouro e a rã Cabeça e coração E o céu Se abre de manhã Em abrigo, em colo, em chão

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe