Pular para o conteúdo principal

Já é hoje...



Nem acredito! Demorou, mas chegou. Primeiro a sexta-feira e com ela o fim do período de trabalho. Não somente da semana, mas da quinzena. É, assim que enviar a última matéria para a edição de amanhã estarei de férias. Serão 15 maravilhosos dias, que nem me importaria de passá-los em casa, em frente a tevê.

Pelo visto isso não será difícil, considerando que o tempo deu uma reviravolta geral. Uma matéria no Jornal da Globo agora a pouco informou que a temperatura baixou 12⁰ em São Paulo! Estava um calor du caraiô no Rio de Janeiro e agora faz frio para os cariocas e no “Sul”, entenda-se, Rio Grande do Sul - chuva. Putz grilo!

É bem isso... Alegria de pobre dura quase nada. Minha esperança é de que pelo menos, até eu chegar a Porto Alegre, haja uma reviravolta no tempo e o sol volte a brilhar para que eu possa salgar o corpo e retocar o bronzeado. Depois de várias estratagemas tenho que aproveitar o máximo minhas férias.

Está tudo bem! Não ficarei triste de ver o final de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo e nem alguns episódios da Sessão da Tarde. Só pra matar a saudade e não fazer absolutamente nada durante a tarde. Só vadiar em frente a tevê. Bá, até prevejo um período de engorde... Enfim, seja o que God quiser!

Comentários

Gil. disse…
Oi, querida!
Férias? Hum!! Nada mal. Aproveite bastante. Descanse. Desacelere o pensamento e faça o que tiver vontade neste período. Divirta-se, mesmo assistindo Lagoa Azul pela 365ª vez na sessão da tarde! Risos...Eu tb estou de férias! E tenho feito Nada e Tudo! Td de bom pra vc! Um forte abraço!

Gil :D
Rosana disse…
Putz, lagoa azul, ninguém merece Nêga....rsrs.
Mas aproveite esses diazinhos e descanse!!!!!
Lá em casa tem tevê a cabo, happy. Hehehehe. Iupi!

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Sóis

Sexta-feira de manhã. Não precisei abrir o aplicativo que controla meu ciclo menstrual para saber que estava de TPM. O mau humor era latente e já o percebia insuportável até para mim. E chovia. Muito. Dia perfeito para ficar em casa, hibernando, como costumo definir dias e este estado de espírito. Mas não. Tinha que encontrar um amigo-cliente, que ontem estava sem comunicação via smartphone. Não havia escapatória. Teria que ir.
Fechava assim meu período de pré-aniversário, antecipadamente. Não suportaria mais uma semana. Teria eu mesmo que dar o start em novas energias e começar Setembro com os dois pés direitos.
E hoje, no primeiro dia do mês, ainda cinza e molhado por aqui no Sul do país, um novo sol surgia. Mesmo que ainda de TPM, a virada do mês sopra em mim mudanças. Novos tempos. Renovação.
Fiz a mesma coisa que nos últimos sábados do calendário letivo. Acordei, peguei a mochila gasta e sai respirando o ar úmido e cheio de partículas de vida e possibilidades dentro de mim. E quand…

Nos phones: Todo homem

O sol Manhã de flor e sal E areia no batom Farol Saudades no varal Vermelho, azul, marrom Eu sou Cordão umbilical Pra mim nunca tá bom E o sol Queimando o meu jornal Minha voz, minha luz, meu som

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe

O céu Espuma de maça Barriga, dois irmãos O meu Cabelo, negra lã Nariz e rosto e mãos O mel A prata, o ouro e a rã Cabeça e coração E o céu Se abre de manhã Em abrigo, em colo, em chão

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe