S.O.S - SC


Mais de 58 mil desabrigados e desalojados no Estado - Foto DC

Ainda estou horrorizada com os estragos materiais, físicos, emocionais que as chuvas dos últimos dias vêm causando a população barriga verde. Já são mais de 70 pessoas mortas no Litoral Norte e Vale do Itajaí. O Ministério da Defesa Civil está no Estado para ajudar no procedimento de recuperação da chuvarada, auxiliar nos resgates e ainda orientar a população e a sociedade civil organizada.

Ontem à noite, enquanto me preparava para descansar os olhinhos minha mãe ligou, preocupada. Disse-me que ao menor sinal de perigo era para eu deixar a cidade e ir para o lugar mais seguro possível. E para não esquecer de levar a "pochete" junto. Mas a despreocupamos, afinal, estamos melhor agora, que as chuvas pelo Meio-oeste catarinense deu trégua.

Já não poderia dizer o mesmo para a região mais afetada do Estado: Blumenau, Itajaí e região Metropolitana. Está tudo muito triste e destruído! As autoridades estão, inclusive, pedindo doação de água potável. Uma lástima essa situação... Só me resta desejar sorte ao povo de lá de Santa.

Comentários

Anônimo disse…
"Nega desgraçada" entrei no msn e vc saíu...
Pp não esta alagado, ele não conseguiu chegar em casa.
Ele iria embora no domingo, o ônibus não parou em balneario, foi direto para curitiba.
Ele passou o dia todo lá e ganhou uma cortesia para retornar a POA ontem as 21h. Chegou hj as 9 da manhã. Não sabe qdo vai conseguir voltar para casa.
Ele te manda um beijo (eu não)
he he he
Anônimo disse…
Olá, que lamentável, a natureza às vezes é meio nossa inimiga. Mas tudo se normalizará longo, se Deus quiser! Muita paz, harmonia para você.

Forte abraço

caurosa.wordpress.com
Anônimo disse…
A Epagri, em conjunto com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep/SC) e várias outras instituições, está mobilizada e recebendo doações para auxiliar os mais de 50 mil desabrigados em Santa Catarina. A Defesa Civil solicita principalmente alimentos, material de limpeza e higiene, fraldas e brinquedos para as crianças.
Interessados, é só procurar um escritório local!!
Nanda Assis disse…
amiga, eu to passado com tamanha tragédia. que que isso??

bjosss...

Postagens mais visitadas