Uma tarde de exaustão física e bolhas nos pés


Essa campanha política está acabando com a minha criatividade jornalística e minha disposição física. Toda terça e quartas-feiras tenho que usar a imaginação e sair peregrinando pela cidade em busca de matérias. Às vezes consigo uma, outras, nem isso. Mas essa é a vida de jornalista do interior, sem carro ou moto (nem sei dirigir motoca mesmo e ainda morro de medo) e agora sem carona.

Ainda bem que no próximo Domingo (5), o povo de Videira vai eleger seu próximo gestor público, juntamente com as outras centenas de municípios desse país varonil. E na próxima semana, todos vão voltar ao normal - ou pelo menos a maioria. Um deles será o diretor e dono do jornal ao qual escrevo. Voltarei a andar de carro toda semana, exibir minha sandália linda e nova sem destruí-la nesse calçamento mal feito que temos e ainda vestir minhas saias e vestidos, sem ter que ficar com os coxões assados.

Por enquanto tenho mais cinco dias de cuidados extremos com pés com bolhas, por trilhar demais numa tarde morna e atrás de defunto que emerge das profundas do Rio do Peixe e de orientações eleitorais da Justiça, que decidiu se antecipar a ter que tardar. E amanhã tem mais velhinho... C'est la vie!

Comentários

saudades de voce, apareça mesmo cheia de bolhas, o bom do blog, é que passar lá não cansa nem dói,
no máximo pode assar os coxões.
Maurizio
Anônimo disse…
rs rs rs a sandália por enquanto esta guardada, por que o calçado da foto é um tamanco.
vc está ficando igual ao povo barriga verde (oi seria amarela) de videira com os pés rachados. he he he he
Nanda Assis disse…
gostei da tatuagem.
que bom que ta acabando mesmo né?

bjosss...
Anônimo disse…
Minha cara Rosa e Carvão, espero que o seu, o nosso esforço seja compensado.
Que no dia 5 de outubro, os cidadãos eleitos pelo voto popular, assumam as suas promessas de campanhas, para o bem de todos e de nossas cidades. Paz e harmonia para ti.

Forte abraço

CAUROSA - caurosa.wordpress.

Postagens mais visitadas