"Eu Mesmo Disse"



Não, não fui eu. Foi meu ex-fã - se é que um dia ele foi meu admirador secreto. Seu codinome era Eu Mesmo Disse (e sim, ele dizia muitas coisas legais). Assim ele assinava os comments neste blog, sempre com alguma observação pontual, inteligente, interessante, até que... Até que um dia ele se indignou por que eu falava mal de Videira e sumiu do mapa (ou está oculto ou assumiu sua identidade sem assumir a identidade anterior ou sei lá!). Eu, claro, fazia comparações lógicas e lúcidas para mim, sobre e infra-estrutura e a cultura daqui, pois era tudo estranho. Acho natural para quem vem de fora.

Hoje lembrei dele ao postar num blog de um amigo e me deu saudades. Aliás, tenho saudades de um monte de coisas... Estranho ter saudade de brigas virtuais né? Mas, na verdade, é do ato de debater. Essa coisa de troca de idéias, posturas, colocações, posições, hoje tão escondido nas pessoas. O que cada um pensa, cada um guarda pra si. E vai embolando no interior desse povo todo, formando uma bola de neve, até que acontece uma merda ainda pior que uma simples discussão à toa. Então, eu prefiro "falar" (sou melhor em longos emails, que chamo de monólogos).

Então, hoje, depois de lembrar do "Eu Mesmo Disse", também lembrei da "Anônima" de Herval D'Oeste. Ela lia meu blog e quando falei de minha passagem por Joaçaba e Herval, quando ia para Jaraguá do Sul fazer um concurso, ela se manifestou. Depois de uma discussão virtual num post, acho que ficamos amigas, hehehe. Pelo menos ela prometeu ser minha cicerone quando for, com tempo, para a região. Anônima, tô esperando sobrar grana para a gente abalar na cidade. Pelo menos tu aceitou a idéia de um possível contato. Já o Eu Mesmo Disse recusou categoricamente! Acho que ficou com medo de mim... Não sei porque. Eu sou tão doce... Diria até que, uma nêga maluca!

Comentários

Felipe Schuler disse…
hahaha...só você mesmo pra lembrar dessas figuras...quanto a nega maluca, tenho que concordar em gênero e grau, porém você esqueceu de uma qualidade imprescindível de uma nega maluca...ela é doce..bjos!
esqueci não. tá lá! um pouco irônica, mas, mesmo assim, doce. tu me mima d+ assim (vou considerar essa observação como um elogio, he he). um dia ainda caso contigo e dirijo o ervilha. besos
Anônimo disse…
Continuo por aqui, nem te alegre em pensar que sumi. O que mudou foi provocado por sua intransigência, Nega Maluca.
Mas continuo curtindo as babas que você escreve - mesmo sem muita propriedade algumas vezes.
Eu Mesmo
Hummm... He he he. Alegria de pobre dura pouco mesmo. Bom saber que continua o mesmo. Agora, "intransigência" e "sem muita propriedade" é piada para mim! Creio que empatamos...

Postagens mais visitadas