Doces e chocolates

Sim. Adoro chocolates. Não bombons recheados (com exceção das trufas, é claro), mas do mais puro e doce chocolate. Isso quer dizer que chocolate amargo tá fora do meu paladar. De amargo, basta a vida de pessoas que não se satisfazem com o que lhes é concedido e ficam incomodando terceiros, hehehe. É uma indireta para a bunduda terrorista, que em breve post aparecerá por aqui. Acho que até vou publicar uma foto dela também... Melhor não, vai assombrar meu blog, hahaha.

Bom, o que sei é que assumo minha condição de chocólotra. Eu amo chocolate e nenhum doce se compare a uma saborosa barra de chocolate preto. Meu organismo pede chocolate e não é só em período menstrual não. É claro que ele fica mais aguçado nesta fase, mas comeria, melhor, como, chocolate todos os dias. Quando não em sua forma tradicional, vai no leite, no bolo, na bala, de alguma forma eu soco cacau dentro de mim.

Fará um mês este final de semana em que minha mãe esteve aqui em Videira. Veio conhecer a minha casa e ver como estava,matar a saudade. Foram dois dias maravilhosos. Porém, antes de cá chegar ela me perguntou o que eu queria que trouxesse. Pedi três coisas: linguiça calabresa, costela e chocolates, claro. E a mãe não se fez de rogada. Me trouxe logo várias barras, que concominada com a minha tia Ica, que veio junto, somaram-se cinco deliciosas barras, sendo duas pretas.

Deveriam durar uns três meses todas elas, se não fosse um período de estrema gula. Sim, elas não duraram nem duas semanas, hahaha. Comi-as todinhas. Deu até para perceber o efeito no rosto (espinhas e cravos aos dardalhéus). Mas fiquei eu bem feliz, até acabarem todas... Como diz o dito popular, o que era doce, e pouco, se acabou...

De lá para cá, a Silvia comprou uma barra, eu comprei outra e fomos "moderando" a comilança. Mas a vontade persistiu. Então comecei a substituir o doce negro por outras delícias, como pêssegos em caldas com nata e leite condensado. Ahã, eu comi essa sobremesa bem leve e saudável. Nos últimos dias é o que ingiro após o almoço. Depois, nas tardes, adicionei outro ingrediente nesse composto: sucrilhos. Ai que dilícia ficou. Mas nada passa a vontade do bom e velho chocolate.

Eu, na fábrica de chocolate, seria aquela personagem que caiu no rio de chocolate, porque não se conteve e teve que provar e virou uma pipa de tão gorda, que os anões da fábrica tiveram que levá-la rolando para casa. Eu, nessa fábrica, mal teria entrado e já teria burlado as regras. Mas seria "eliminada" feliz, com o panção bem cheio, hehehe.

Tenho comido tanto nos últimos dias, que ando até estranhando. E o pior é que não estou preocupada com a forma física, apenas em saciar minha gula. Aliás, é o que tenho feito sempre que tenho vontade de fazer qualquer coisa. Se quero, vou atrás. Não tenho tido paciência para deixar ao acaso. Não tenho tido paciência em esperar por respostas. Se as quero, as peço, diria até que exigo. Talvez seja abstinência de cacau no sangue que esteja me impulsionando a tudo isso. Sei lá. O que sei é que sou uma viciada. Uma viciada em nicotina, em vinho, em amigos, na minha família, no Shazan, no meu "bolo fofo", em doces, em festas e é claro, em chocolates.

Querem saber? Creio que gosto mesmo é do que a vida tem de melhor para me dar!

Comentários

Depois do teu chocolate... só pra fazer inveja, eu "meti pra dentro" um pacote inteiro de bolacha recheada de num sei o que... creio q seja coco..mas tava bem bom... mas ruim memso são os olhos q ardem..mas o que o olho num vê, a barriga num sabe o que é! Beijo

Postagens mais visitadas