Medo das lágrimas e a curiosidade

As pessoas têm medo das lágrimas. Elas vêem uma pessoa chorando, olham com uma expressão de susto, depois de dó e por último de curiosidade. Elas não sabem que o primeiro passo de solidariedade ou carinho, para os mais próximos, é o abraço, ou entáo um afago, nem que seja mão sobre mão, para os mais tímidos ou retraídos.
Eu não tenho medo das lágrimas, por isso que eu choro, em qualquer lugar e sobre qualquer motivo. Quando estou alegre ou quando estou triste. Eu tenho medo é do inesperado. Do que não é comprovadamente certo. Tenho medo dos 99%. O resto para mim é palpável, como as pessoas. E pessoas são fragéis e tudo que é frágil precisa de cuidado.
Pois a minha fragilidade precisa de atenção no momento, precisa cuidado, requer tato e contato. Minhas légrimas estão cansadas da curiosidade alheia, de perguntas... Eu quero o ombro para depositar meu pranto, para depois acalentar o sorriso. Mas o ser humano tem tanto medo das lágrimas que parecem se afastar, quando deveriam fazer justamente o contrário, sem até mesmo ter a necessidade de perguntar o porque da existência delas.
No momento, me deixaria menos triste um simples abraço. Mas acho que é pedir demais dos meus semelhantes daqui. São nesses momentos que me lembro dos meus amigos de casa. Que mal viam o brilho nos olhos, já saiam ao encontro para enxugar o rosto e depois, receber a cabeça sobre os seus ombros. Isso é impagável.
Declaro então o meu apreço, minha afeição e o meu agradecimento ao PP. Que tão gentilmente tem me estendido a mão, que mesmo por meio da fibra ótica ou da web, tem chego até aqui e expressado o carinho e feito o afago. Até parece o homem borracha, hehehehe. Obrigada mon cher. Beijo na boca.

Comentários

Anônimo disse…
Não precisa agradecer minha amiguinha!!!

Me basta que volte a sorrir!!!

Quanto ao beijo na boca..he he he aceito um mabraço BEM apertado!!!!! he he he
Anônimo disse…
Nane adoramos a visita! A melhor parte que é a sobremesa você não comeu. Fazer o que? Vou ter que comer sozinha, he he he.

Postagens mais visitadas