Tipo sorriso Colgate

7 dias sem a placa anti bruxismo e fazendo ronron

Um dia de dieta liquida e fria, a base de açaí [não gosto de sorvete, mas degusto um milkshake de ovomaltine do Bob’s. Vá entender...]. Dois dias sem mastigar e com dieta pastosa e morna. Três dias tomando chimarrão morno, quase frio. E nada de vinho. Aliás, nada de bebida alcoólica devido ao antibiótico cavalar em dose única que ingeri no dia da extração do meu primeiro, e espero que único, dente de siso.

Por minha conta fiquei uma semana sem usar fio dental. Outros sete dias escovando apenas os dentes da frente e os de três cantos da boca.  E também estou todo esse período sem usar minha placa antibruxismo. Pronto, depois de tudo isso, hoje, nem precisei tirar os pontos, por que eles caíram sozinho, sabe-se lá quando. Oh beleza!

Depois de um dia de vitimização completa, meu sorriso Colgate está ótimo. Imagina se tivesse ficado 48 horas de repouso, como o recomendado pelo dentista? Teria me recuperado já na sexta feira passada. Mas, imagina se meu irmão ficaria dois dias cozinhando para mim? Teria morrido de inanição. E vivido num chiqueiro. Ok, não exagerarei mais...

Enfim, tudo reina bem de novo, agora, com uma gengiva e bochechas mais saudáveis. J

Comentários

Postagens mais visitadas