O mestre do samba...



A razão porque mando um sorriso

E não corro
É que andei levando a vida
Quase morto
Quero fechar a ferida
Quero estancar o sangue
E sepultar bem longe
O que restou da camisa
Colorida que cobria minha dor
Meu amor eu não esqueço
Não se esqueça por favor
Que voltarei depressa
Tão logo a noite acabe
Tão logo este tempo passe
Para beijar você

[Para um amor no Recife]


Tomo decisões em cima do laço. Quase sempre. Não. Sempre. Das coisas mais importantes da vida até as futilidades. Na verdade, sou movida por impulsos: de consumismo, culturais, da gula, caprichosos, de trabalho, de tesão, de curiosidade... Daí vou e faço. Sem milongas.

E assim fui parar no Auditório Araújo Vianna, na última sexta-feira. Um espaço recentemente reforçado. Um espaço devolvido a comunidade de Porto Alegre depois de um longo período de reformas. O palco que abrigou centenas de músicos gaúchos e nacionais ficou com as portas fechadas por mais de seis anos. E agora reabriu. Não vi muita diferença em seu interior e muito menos do seu exterior, e nem na audição, mas, alguma coisa deve ter sido recuperado. Melhorado de fato, além dos banheiros e da entrada.

Enfim, minha emoção foi em dobro na noite de 19 de outubro. Aos primeiros acordes, sobe ao palco nada menos que o mestre do samba: Paulinho da Viola. Estava ali, super ansiosa para vê-lo mais uma vez; aquele preto velho charmoso; aquele músico exemplar. Ao mesmo tempo que relembrava bons momentos vividos na juventude, bem ali, no Araújo, também me deleitava com a musicalidade desse carioca talentoso. Foi uma paz de espírito comigo mesma, que somente o samba de Paulinho pode me ofertar. Valeu!

Foi um show espetacular. Delicado. Amistoso.




Comentários

Que massa...eu iria nesse show tbm. Acho ele um charme.
ele é. tem uma presença encantadora no palco. e harmônica. ele é um balsamo pra mim...
Jana (eu te avisei) disse…
Paulinho é aquela que canta: "ser um homem feminino, não nega o meu lado masculinooooo, se deus é menina e menino, sou masculino e femininoooo".
Ha ha ha

Postagens mais visitadas