quarta-feira, 7 de março de 2012

O Clube do Filme


Leitura do mês: Recomendo!

Hoje, que vim em pé no trem, comecei a leitura de um livro: O Clube do Filme, de David Gilmour. Presente da minha amiga Mirela Müller, que me conhece bem e sempre me dá mimos que amo. Logo, não fica difícil saber que eu já adoro a escrita do cara, que já na primeira página me instigou e na segunda me fez rir.
Gilmour tem um humor afinado, embora a complexidade de seu pensamento textual. Ou seja, ele é, no mínimo, prolixo com as ideias. Porém, por ele desenvolvê-las bem, consegue-se entender, igualmente bem, a mensagem. O resultado é uma leitura envolvente, onde a gente se teletransporta para a narrativa, vivenciando a história como um espectador em tempo real. Em 3D.


3 comentários:

Gabi Rosa disse...

Oi Amada!
Apesar de pouco comentar sempre q dá passo por aqui pq gosto da maneira peculiar q escreve seus textos...

Estive um pouco parada com meu blog mas devido a pedidos de pessoas especiais e a um momento ímpar em minha vida retornei. Mas decidi privá-lo pra me preservar, só q quero carregar algumas casotas q me sinto bem e seus respectivos moradores cmg. Bora nessa?

Caso queira deixe seu email no comment q envio o convite ok?

Um bjo enorme! Gabi - gabirosaflor.blogspot.com

Jéssica Lopes disse...

Olá!
Já li esse livro e confesso que mesmo não tendo assistido a maioria dos filmes mencionados nele, eu adorei. A forma como o pai usa dos filmes para educar o filho é magnifica. Um livro que vale a pena ser lido, com certeza.

Beijos,
http://www.bestherapy.blogspot.com/

Cor de Rosa e Carvão disse...

Oie Jéssica. Que bom que gostou. Isso quer dizer que tenho mais uma boa referência para a leitura. Vcs do Best Therapy são mara. Um beijo!

Gabi, passei lá para deixar meu email. Claro que quero continuar zapeando pelo teu cantinho. Me autoriza JAAAAAAAAAAAÁ! Bjok