10


Eu atraio a atenção das pessoas e não é de hoje. Ou é por que sou gorda demais, ou por que uso cabelo Black [para minha mãe eu ando despenteada], ou por que estou com uma roupa inapropriada, colorida demais ou simplesmente pela minha boniteza. Mas nessa quarta-feira (14/03), uma senhora correu desesperada atrás da minha linda pessoa. E não era por nenhuma dessas colocações anteriores.

Família e Trepadeira nas pernas
- Que tatuagem diferente essa tua.
Eu, desconcertada pelo inusitado esfuziante, respondi timidamente ao final do primeiro lance da escada, olhando para cima:
- Ah. Obrigada.
- É verdade. Nunca tinha visto uma assim. E olha que passam muitas por aqui. É bem diferente.
- Essa aqui?
Apontei eu para a perna esquerda, onde fica a maior de todas e por isso mesmo, mais perceptível.
- Não, a outra que dá a volta na perna.

Ela se referia a tatuagem da Família. E sim, minhas marcas têm nomes para identificá-las: da Família, pois carrego o nome dos meus queridos [8]; Babies, pois o gato serelepe representa o Shazan e a Brigitte Bardot [5]; Butterfly [1], por que traz meu inseto favorito e único também; Paz [2] e Amor [3], dois ideogramas; a Ursa Major, minha estrela guia [4]; Trepadeira, meus ramos com flores que um dia subirão a perna toda [6]; Liberdade, meus grilhões arrebentados [7]. E, agora, as mais novas do pedaço: Virgem, símbolo do signo, parte considerável de mim [9] e Give Me Love [10].

E sim. Por mais que faça minhas tatuagens para meu próprio deleite, eu não as percebo. E logo que termino uma, já planejo a outra. Ou outras. Nem quero imaginar quando tiver que retocar...

Comentários

jana disse…
eu tbm acho que vc anda despenteada....
gosto das tuas tatoos
eu vou fazer só mais uma, ainda não sei quando, onde e o que
vc timida? ahhhh tahhhhh
às vezes eu sou tímida sim. e pra te dizer a verdade, nos momentos mais inoportunos... hua hua hua!

Postagens mais visitadas