I'm back in Porto Alegre


Feliz 2012 a todos. Meu reveillon foi de Paz e Amor familiar no interior do Estado do Rio Grande do Sul. É fácil demais acostumar com a vida no campo. Depois dos primeiros dias, o corpo já está acostumado as delícias do interior. Comidinha caseira produzida com legumes e verduras da horta, com gordura animal artesanal, carnes frescas e tratadas sem ração ou conservantes químicos. O resultado é um sabor mais autêntico e, de certo, quilos a mais na balança. Mas deixei para pensar nisso depois.
Afastada da metrópole parece que as horas não passam. Deve ser por causa do calor do local descampado. Calor intenso! 34 graus em campo aberto é muito pior do que os 40 do Rio de Janeiro. E nada de chuvas. Pecuaristas e agricultores sofrem com a estiagem pelo Noroeste do Estado. E lá no Sudeste do país, água em excesso. E que mata tudo. Até gente...
Já falei disso por aqui: a cada final e início de ano, uma ou mais catástrofes naturais pelo Mundo. Mas quando acontece no quintal da gente, é mais fácil perceber e sentir os resultados dos estragos, das perdas... E mais doloroso também. Pra quem vive distante desses acontecimentos, como eu, é torcer e pedir para os Deuses que tudo se estabilize.
Mas bora falar de coisas boas, menos tristes. Foi muito bom ter ido passar uma temporada com as tias. Elas são muito queridas e merecem o melhor que há em mim. E eu adoro o trato que recebo quando vou para lá. Mas bom mesmo é voltar pra casa. Sempre que percebo a proximidade de Porto Alegre, seja por via aérea ou rodoviária, me invadem uma paz e uma felicidade interior que não sei explicar. E cada paisagem, mesmo que em concreto, me delicia.
Agora sim, sinto que o ano novo está começando... Saúde e paz em todos. Que os anjos digam amém a todos os homens e mulheres de boa vontade. Sorte e sucesso nos planos pessoais e profissionais de cada um. Os meus, fiquem tranquilos, aos poucos vou revelando aqui para vocês. Beijo no coração!

Comentários

Postagens mais visitadas