Pular para o conteúdo principal

Era o que tinha pra hoje!



Tenho tido muitos sentimentos ao dia. Talvez seja por causa desse lance de coisas novas, ao qual estou me dando oportunidade de vivenciar. Nesta segunda pus em prática meu Plano Alimentar. Noooossssa! Quase tive falência total dos órgãos, de tanta gula que tive. E sim. Eu sucumbi no lanche da tarde, atacando o pote com amanteigados que a minha tia faz com maestria. E sim [de novo], hoje o descontrole começou no mesmo horário...

Já sabia que fazer dieta não é fácil. Mas preciso persistir. Começar a maneirar no lanche e na janta. A ceia não conta por que como tanto nesses dois horários, que fico cheia até a hora de dormir... #OFimDaPicada

Ontem também começou o meu bico. Como diz a minha professora de inglês, “a pessoa” passou meses em férias, gastando dinheiro a torto e direito [na verdade, sem arrependimento nenhum] e agora precisa, urgentemente, de grana para manter as despesas pessoais. Por isso, agora, exerço atividade remunerada no meu condomínio. Faço faxina três vezes por semana por um salário mínimo.

Sim. Odeio faxinar. Sim, eu pago 80 dinheiros ao mês para uma diarista fazer o trabalho pesado aqui em casa. E agora vou limpar um condomínio. Pensei e repensei e concluí que não é um desconexo. Até por que são 48 horas mensais por um salário mínimo, para varrer e lavar três pisos, uma calçada e varrer outra. Barbada! Armei-me de luvas, avental, pá, vassoura e balde e encarei a tarefa. Resultado: quis me aposentar ao primeiro dia...

Hoje eu deveria ter ido me inscrever na academia. Olha outra barbada: 50 dinheiros para malhar de segunda a sábado, das 14 às 18 horas. Conheci o local e os instrutores, entre eles, o próprio dono, que também levou eu e a mamy pelas dependências. Explicou qual é o ideal para quem busca queimar calorias, como eu; e para quem quer fortalecer a musculatura, como minha mãe não quer, mas deveria [com pilates].

Eu cheguei com o papo de só querer esteira, mas ele me convenceu que se obtêm mais resultados combinando uma série de exercícios. Ou seja: cinco minutos de esteira, mais duas séries de um e outras duas séries de outro equipamento e, de novo, mais cinco minutos de esteira. Ao final de uma hora, ele garante que terei caminhado ou corrido por 20 minutos e exercitado a musculatura em outros 40 minutos.

[No meio de tudo isso, percebo que preciso correr para o terapeuta, por outros 500 motivos, claro...] Enfim, eu deveria ter ido me inscrever e malhar hoje, mas estava tão cansada de ontem, ainda, que fiquei em casa, fazendo o bom e velho “nada” de sempre. Putz! E como é bom isso hein? #EraOQueTinhaPraHoje

Comentários

Tô raxando o bico de rir, imaginando vc limpando o condomínio.....só tu mesmo Nêga...só tu.....fazer direitinho tu faz...vai ficar um brinco, pois conheço teus dotes domésticos..... mas deve demorar pra caraiô.....huauhauhauha..se tiver com fones de ouvido então..heheheh

Boa sorte.....e fica fria..tu trabalha um dia e descansa no outro....hehehe...
Parabéns pelo desprendimento....tu, uma moça letrada se virando nos 30....hehe
Beijo
jana disse…
kkkk, pois agora é que vou passar na tua casa todo dia para sujar o chão.
nega qdo vc me contou achei que no fundo não teria coragem, mas.... meus parábens, afinal, vc ainda tem muita ceva para me pagar
bjs
Gaúcho disse…
Fiquei tonto, só de ler seu post. Me responda uma coisa: você bateu a cabeça? Endoidou? Afinal, o que está se passando com você? O que tem de misterioso por trás dessas mudanças todas? (com todo respeito).

Beijos, Carbonífera!
Pollyanna

Ai guria, estou esbaguelada de tanto varrer, lavar, juntar, tirar pó... E sim! Levo o dobro do tempo que as ex-diaristas. Preciso começar pela metade da manhã se quiser terminar tudo às 18 horas... #OFimDaPicada Meeesssmmmooooo!

Bá! Bem lembrado... Vou usar os fones de ouvidos. Assim não preciso ouvir os vizinhos me chamando para ver isso ou aquilo para eles.

Jana OPORTUNISTA Severo

Sai pra lá sua oportunistazinha... Vou pagar mais nada pra ti. Sua beberrona de primeira. Hahahaha.

Mas falando sério. Nem eu sabia que teria coragem. O que sei é que estou tentando... Se vai durar mais que um mês, isso é outro papo. Espero que sim. Pois sabe-se lá quando vai rolar um trampo de carteirinha, ao invés de só frilas e bicos.

Gaúcho

Meu querido, tu és um cara perspicaz mesmo. Sim, rola um mistériozinho por trás de tudo isso. Mas se contar fica chato. A realidade em 100% tem dessas coisas: falta glamour!

E sim! Às vezes penso que endoidei de vez. Como agora. Mas logo, logo isso passa e eu fico sã de novo. Por alguns minutos que seja...

Beijos em todos!
Nega..então dona Odete é tua patroa?heheheh
Não guria! A Jana é que é uma perdida e mistura tudo. A patroa é a vizinha da frente. Ela é a síndica...

Bá, mas acho que o bico vai durar pouco. Já tá rolando inveja, fuxicos e intrigas. Não é fácil morar aqui no "Jambalaya". ;)
jana disse…
dãããã
até chegar ao teu ap vou sujando o corredor, entendeu?????????
bjs
Entendi. Mas, queridona, tu não vai entrar nesse prédio nem a pau, "juvenal"... Hahahaha.
Anônimo disse…
Guria...fiquei uns dias sem aparecer por aqui e está cheio de novidades! Bem, teu blog e o da Polly simplesmente fazem a internet de casa cair...e só me resta o trabalho para ver o que as duas estão aprontando, e as vezes me falta tempo....
Mas enfim, guria, vc é uma piada mesmo! Dei muita risada nestes últimos posts....e bah, realmente, vc teve uma atitude louvável, aceitando esse bico! Isso não é pra qualquer um mesmo...coragem não te falta né!
Eu ando penando com a balança tb....tudo o que emagreci antes de viajar acho que voltou em dobro nestes últimos dias! aiai....hoje se eu juntar minhas forças vou pra esteira (que está mofando a coitada)!
Beijos beijos da rou!
Rou

Saudades de ti queridona. O Facebook é pouco para por o riso bobo e debochado em dia. Vem pra Porto, vem...

Deixa eu te contar. Se eu quiser manter a pele hidratada e maquiada com meus produtos natura, avon e hermes; além do consórcio da motoca e do Banricap em dia, fora os cafés com quiche e torta de morango com chocolate, preciso de um extra. Daí tive que encarar essa. Ah, ainda tem a academia e o terapeuta... Ai, ai.

E essa dieta... Bá, além de andar com uma fome do cão, engordei! #OFimDaPicada

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Tabaco em pó

Ah, meu trabalho me diverti! No cotidiano do jornalismo, quando estou apurando as informações, encontro de tudo: gente normal, gente doida; assassino, polícia; travesti e religiosas. Tem até um senhor, cheirador de rapé.
É o seu Willi. Ele é um velhinho alemão, simpático, com forte sutaque que denuncia sua origem. Ó conheci hoje. No meio de uma entrevista, onde ele entrou de gaiato, puxou do bolso o porta fumo em pó dele e deu uma cheirada.
"Eu nunca fiquei resfriado ou doente fumando rapé. Esse eu ganhei (n lembro de onde veio o fumo, mas era importado), mas eu também faço. Ontem mesmo foi a Jussara lá buscar. Olha o cartão dela aqui. Ela é massoterapeuta", disse o alemão.
Divirtido o senhor, que tem várias manias, além de cheirar o pó perfumado e fino, quase uma poeira. E advinhem, ele me ofereceu e eu aceitei. Pus no dorso da mão, entre o polegar e o indicador e mandei ver no narigão chato. A inexperiência me fez cheirar tudo numa narina só. Não tenho a prática do velhinho,…

Uma pegada forte e 15 dias

Faz tempo que não escrevo sobre sexo. Talvez por que venho praticando pouco. Ou a qualidade tenha decaído. Creio que é isso. Tem muito cara se achando por aí. E não tem idade. É jovem, maduro ou... vividos.
Não me lembro de ter transado com um cara jovem que não fosse afoito. Imagino que pensam que basta meter, forte, que a mulher afrouxa a musculatura e goza. Sei não...
Já os maduros apostam na experiência para agradar sua parceira. E expressam isso. Eu chupo, eu pego, eu belisco... Na hora da cama, eles não sabem nem tocar uma mulher com volúpia. Quem dirá cumprir todas as falsas afirmações. E pior: tem homens maduros que não curtem “cunnilingus”, mas adoram uma felação. Que merda. Há machismo até no sexo. :o E tem os vividos, o sexo sênior. Desculpa aí, mas tenho pouca experiência nessa área. Ufa! Ainda bem. No entanto, se o Djavan me pedisse qualquer coisa chorando, eu faria sorrindo, ajoelhada. Ou coisa parecida. J
No meio de tudo isso tem “os caras”. Os que sacam do paranauê. E qua…