Ding Dong Bell


O ano já vai longe e fico feliz por isso. Depois de quase seis meses de catarse completa, já vislumbro tempos em que devo voltar a mim. Mesmo assim não tenho pressa. Sigo o ritmo normal desta temporada ainda, que agora se encontra em pleno espírito natalino.
E embora toda dor da saudades, é nesse clima que todos se colocam aqui em casa. Natal! Há uns bons seis anos eu fiz uma guirlanda. Os preços dos enfeites de porta estão sempre pela hora da morte [com o perdão da expressão aos mais devotos]. E pus meus dotes domésticos para produzir o acessório, que acho lindo em qualquer momento.

Porém, este ano fiz um "up grade" no negócio. Pintei uma plaquinha de Feliz Natal, costurei uma "Menina Noel", tirei as fitas velhas e emporeiradas, coloquei uma nova e dourada e deixei as flores vermelhas purpurinadas. E voilà! Ficou lindo o negócio, gente. Caseiro, claro, por que não sou uma artesã, mas bonitinho...

Não. Não tenho foto da guirlanda. Mas tenho da árvore de Natal que mamãe monta há décadas, com suas luzes piscantes e coloridas sobre o presépio. Nela estão os presentinhos que fiz, há muito mais tempo que a guirlanda, e os saquinhos da fartura que minha mãe fez, também a igual período.
Numa casa com felinos, os enfeites duram pouco. E, às vezes, a gente se desencoraja a comprar mais. Mesmo que hoje eles sejam inquebravéis...
Mas estão aqui, desde o dia 29 de novembro, os símbolos natalícios para que a gente não esqueça que o momento é de amor e de vida. E que por isso - e pela esperança da renovação - precisamos festejar.
p.s.: Aqui em casa, este ano somente [eu acho], o Menino Jesus é prematuro...

Comentários

Gaúcho disse…
Não fosse pelos meus 3 lindos sobrinhos, meu Natal não teria a menor graça. Carbonífera, o Gaúcho (e não Enfil, viu?) aqui não é chegado em Natal, porém respeito gente como você que tem esse sentimento guardado desde a infância. Acho legal, mas não curto. Vou te dizer, pela ordem, os feriados que eu respeito. São eles:

JANEIRO:
9 - Dia do Fico
24 - Dia da Previdência Social

FEVEREIRO:

7 - Dia do Gráfico

MARÇO

26 - Dia do cacau
27 - Dia do Circo

ABRIL

20 - Dia do Disco (kkkkk)

MAIO

07 · Dia do Silêncio
10 · Dia do Campo

JUNHO

14 · Dia do Solista

JULHO

04 . dia do Operador de Telemarketing

AGOSTO

08 · Dia do Pároco

SETEMBRO

12 . Dia do operador de rastreamento

OUTUBRO

03 · Dia das Abelhas

NOVEMBRO

10 · Dia do Trigo

DEZEMBRO

01 · Dia do Numismata
09 · Dia do Alcoólico Recuperado

É isso. Beijos saudosos.
Afrodite disse…
Amiga,
Depois de ler o comentário do nosso querido Gaúcho aqui,tudo de bonito que eu ia dizer se perdeu!!!
Me acabei de rir com os dias que ele comemora!
Ele é uma figura,acho que por isso o amo,sabe?
Desde os tempos do Enfil...
Beijo pra ti!
Linda a foto da árvore com sua mãe ao lado!
Afrodite
Meu gato de botas, eu não gostava de Natal. Achava deprimente, triste, comercial, chato e coisa e tal. Mas quando se mora longe da família e dos amigos e ainda se tem pais doentes, a coisa meio que muda de figura. Pronto! Passei a amar Natal. Mas, enfim, esse ano será atípico. Verei que resultado trará.

Ah, coloca no teu calendário de SETEMBRO: 7 - Rosácea e Carbonífera [tentarei separar as personalidades, Dr. Lao...]

aFRÔdite, queridona, eu nem por que o amo, amo. Hehehehe. Sempre fui assim, gosto e pronto. Sem justificativas. Mas uma coisa é certo. Ele me mata de rir, sempre!

Minha mammy é linda, eu sei... Hehehehe. Obrigada. Beijocas
menina fê disse…
como o gaúcho, não sou muito chegada à data... minha família passa cada um em um lugar e eu sinto muitas saudades. rezo, mas o clima não me contagia. gosto do reveillon e acho lindo os enfeites dos outros... eu não tenho o mínimo dom.


bj pra ti, nêga!
Anônimo disse…
ah guria... reveillon ainda é minha festa preferida de dezembro. e em janeiro ainda amo do dia de reis. lindo!

Nêga
Dona Odete tá gata e meiga nessa fotinho..... Brigite tá de rainha.... e eu fiqui ainda com mais vontade de ter um presépio.... ontem fui com a sandra em um antiquário (ela é chique né).....aí ví um presépio lindo de viver.....pela bagatela de R$ 250.....o fim da várzea...o fim....heheheh..mundo capitalista do caramba...até para reavivar a fé se paga..hehehe
Anônimo disse…
Polly, a Sandra é chique demais mesmo. Mas eu não gosto de antiquários. Embora ache que tenha coisas muito legais nesses locais. Mas pra casa dos outros. Mas nem presépio de gesso é barato... Hehehe. Compra que tá dado.

Beijo!

Postagens mais visitadas