Pular para o conteúdo principal

Diário Dietético: Cura do Limão ou milagre!

Finalmente descobri como me pesar:

Não consigo acreditar que estava fazendo errado todos esses anos...

Não consigo sozinha. Preciso de artifícios para fazer e cumprir uma dieta restritiva. Um deles é não ficar em casa. Portanto, regime somente no próximo ano, quando estiver trabalhando. Agora eu só quero comer e beber com amigos e familiares durante confraternizações. Sem culpa, mas também sem perder o controle.
Já sei como irei começar a perder kg/cal. Começarei com esteira nos dois primeiros dois meses de 2011, numa academia. Intensificarei a dose do floral contra ansiedade e me inscreverei na hidroginástica, para a prática bissemanal. Controlarei a gula para não me perder nas guloseimas e nem no chocolate e restringirei os carboidratos, frituras e outras delícias da culinária brasileira [e aquela comidinha de boteco].
Voltarei a beber vinho. Alimenta e faz bem à saúde. E emagrece. Está cientificamente comprovado que a bebida de Baco faz milagres sobre o organismo. Também está comprovado, aqui nesse espaço, que não é nenhum sacrifico para mim incluir este item na minha dieta. Na verdade, o difícil será beber apenas duas taças diárias...
Tudo isso para emagrecer 36 quilos. Essa é a meta. Reduzir seis quilos mensais ao longo do primeiro semestre. Difícil? É. Eu sei... E daí? Quem disse que é fácil emagrecer é que não bate bem da cabeça. Dieta não é que nem parar de fumar, quando basta pegar adesivos de nicotina e colar na pele para receber pequenas doses no organismo. Não posso chegar na farmácia e pedir: “Me dá 30 adesivos de cacau, por favor?” E depois sair lépida e faceira pelas ruas, comendo alface e tomate.
Para auxiliar nessa meta, tenho um artifício: A Cura do Limão [ou/e milagre] do livro Medicina Alternativa de A a Z. Pra quem não sabe, ou tem preconceitos, é melhor pesquisar. Pois o limão tem uso terapêutico de “largo espectro”, digamos assim. A chamada Citroterapia, cujos benefícios vêm favorecendo pessoas desde o século XVII até a atualidade. Ou seja, o ácido ascórbico evitava doenças em marinheiros, é anti-oxidante, remove as placas de gordura das artérias, retarda o envelhecimento precoce [não estou brincando], bloqueia os radicais livres, entre outros benefícios.
Há dúvidas do uso do limão em excesso por que é uma fruta ácida. Bobagem, No livro de A a Z há uma passagem que explica que pesquisadores espanhóis descobriram eu frutas ácidas, principalmente o limão, são alcalinizantes do sangue e da urina. A medicina aponta que enfermidades não se desenvolvem em sangue alcalino. Claro que deve haver algum cuidado, como por exemplo, a existência de úlcera estomacal proíbe a cura do limão. Mas, de resto, dores articulares, urticária, diarréia, acne, diminuição de pressão arterial [e outras disfunções] pode ser consideradas reações normais.
Então, bora fazer o negócio em janeiro. Afinal, meta é meta e pode não parecer, passa rápido, mas a jornada é longa e árdua. Por isso que “andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”. Além de também esperar ajuda divina. E tenho dito.


Comentários

Afrodite disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Afrodite disse…
Amiga,louvo seu cuidado com a saúde em eliminar os quilos a mais,mas o faça devagar.Pare pra pensar...esses 36 kg chegaramn em 6 meses?Tenho certeza que não!
Meu cardiologista é fantástico e me deu essas dicas qd cheguei em seu consultório pesando 118 kg!
Hoje estou com 105kg e ainda pretendo chegar aos 70kg!
Isso faz dois anos.
Caminhe,é melhor que esteira!
Coma moderadamente e aquilo que teu estômago aceita.Fuja de rodízios!
Beba muita água!
E lembre que tudo isso depende apenas de uma pessoa:você!
Seja feliz!Esse é o melhor remédio pra a saúde!
Agora uma perguntinha:tens notícias do Gaúcho?Se sim me mande!
Beijo!
Olha guria, eu sei bem como é a luta contra a balança...nunca estive tão gorda e há um mês entrei numa onda de reeducação alimentar....semana passada ganhei uma balança digital de presente e na primeira pesagem tive vontade de chorar...chorar muito.....pouca coisa mudou com minha dieta....dá vontade de mandar tudo para o espaço...mas se fizer isso sei que o ponteiro vai subir ainda mais....então tive que engolir o choro e fechar a boca.....tá dificil..aff...se tá.....
menina fê disse…
vamos lá:

isso tudo foi decidido sozinha? que tal um acompanhamento de uma nutricionista? eu gosto muito desse assunto: qualidade de vida + atividade física. sei o que estou falando. não faça restrições por conta própria, pode ser prejudicial. a musculação pode fazer parte desse programa, pois ajuda a acelerar o metabolismo, o que contribui para o emagrecimento mais rápido.

não tem fórmula mágica, o certo é: força de vontade + atividade física + boa alimentão = qualidade de vida + corpo em forma + cabeça boa.

pergunte à nutricionista quais alimentos ajudam no emagrecimento, como pimenta, linhaça, maçã, brócolis, etc.

esteira é a minha paixão, sou suspeita para falar, tatame tbm e queima horrores. ah, quer afinar??? boxe e ponto final. rsrs

enfim, a escolha é pelo que vc se sente bem fazer. é chato restringir certas coisas do cardápio, mas isso é hábito que não se joga pela janela, ele tem que ir de degrau em degrau... depois seu corpo estará acostumado e vai pedir certos alimentos saudáveis e exercício.

no momento estou sem vergonha, curtindo uma pós férias e entrando em recesso, então, vou continuar a enfiar o pé na jaca. hahaha mas logo eu volto à minha disciplina.


nega, toda torcida do mundo para que vc não desista. é muito possível!



ahhh, vamos combinar por e-mail. natal out, estarei no rio a partir do dia 28.


bjs meus

Sei que estás certa. Sei sim. Mas sou imediatista e nao fique preocupada. Nao parede tao rigorosa assim minhas dietas.

Polly
Fiquei longe demais de uma balança e o resultado são quatro quilos a mais. O fim da várzea... Mas nada de desespero. Vou deixar passar as festas e depois exercício, dieta, yoga e florais. Aff!

Frô
Obrigada pela forçca guria. Me dou por contente em nao engordar mais. Hehehe. Quem dirá emagrecer dez quilos... E nao. Nao sei do Gaúcho. Mas sei que ás vezes ele some. Infelizmente...

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Uma pegada forte e 15 dias

Faz tempo que não escrevo sobre sexo. Talvez por que venho praticando pouco. Ou a qualidade tenha decaído. Creio que é isso. Tem muito cara se achando por aí. E não tem idade. É jovem, maduro ou... vividos.
Não me lembro de ter transado com um cara jovem que não fosse afoito. Imagino que pensam que basta meter, forte, que a mulher afrouxa a musculatura e goza. Sei não...
Já os maduros apostam na experiência para agradar sua parceira. E expressam isso. Eu chupo, eu pego, eu belisco... Na hora da cama, eles não sabem nem tocar uma mulher com volúpia. Quem dirá cumprir todas as falsas afirmações. E pior: tem homens maduros que não curtem “cunnilingus”, mas adoram uma felação. Que merda. Há machismo até no sexo. :o E tem os vividos, o sexo sênior. Desculpa aí, mas tenho pouca experiência nessa área. Ufa! Ainda bem. No entanto, se o Djavan me pedisse qualquer coisa chorando, eu faria sorrindo, ajoelhada. Ou coisa parecida. J
No meio de tudo isso tem “os caras”. Os que sacam do paranauê. E qua…

Tabaco em pó

Ah, meu trabalho me diverti! No cotidiano do jornalismo, quando estou apurando as informações, encontro de tudo: gente normal, gente doida; assassino, polícia; travesti e religiosas. Tem até um senhor, cheirador de rapé.
É o seu Willi. Ele é um velhinho alemão, simpático, com forte sutaque que denuncia sua origem. Ó conheci hoje. No meio de uma entrevista, onde ele entrou de gaiato, puxou do bolso o porta fumo em pó dele e deu uma cheirada.
"Eu nunca fiquei resfriado ou doente fumando rapé. Esse eu ganhei (n lembro de onde veio o fumo, mas era importado), mas eu também faço. Ontem mesmo foi a Jussara lá buscar. Olha o cartão dela aqui. Ela é massoterapeuta", disse o alemão.
Divirtido o senhor, que tem várias manias, além de cheirar o pó perfumado e fino, quase uma poeira. E advinhem, ele me ofereceu e eu aceitei. Pus no dorso da mão, entre o polegar e o indicador e mandei ver no narigão chato. A inexperiência me fez cheirar tudo numa narina só. Não tenho a prática do velhinho,…