O grito que não sai



Tevê é algo que prende a atenção das pessoas. Até a minha. Gosto pouco de assistir, mas venho adquirindo o hábito com a convivência materna. Porém televisão é coisa que se deve manter em casa. Local de trabalho só se necessário e em restaurantes, nem pensar!

Mas hoje, especialmente, televisão teve um fator diferente. Várias entrevistas, reportagens, depoimentos sobre o 11 de setembro de nove anos atrás. Novos e velhos debates se prolongaram ao longo da semana e do dia por causa do ataque terrorista sofrido no World Trade Center há quase uma década. Meus olhos se voltaram para a telinha por várias vezes.

A lembrança de um acontecimento trágico me distraiu de um dia triste, antes motivo de muito entre e sai aqui em casa. Hoje meu Paiaço completaria 75 anos se estivesse conosco. Abri os olhinhos, tórpidos de sono, na Estação Rodoviária Veppo de Porto Alegre às 6h44 e depois de fazer o reconhecimento de minha cidade natal, a data veio a minha mente de novo.

Está todo mundo muito estranho aqui em casa. Sem saber o que fazer. É um senta e levanta, um come e bebe, uma referência aqui, outra ali. Só para ocultar a vontade de gritar em alto e bom som: POR QUE MEU DEUS!

Comentários

Ju disse…
Depois de muito tempo sem passar por aqui, voltei.
E penso comigo, por que não gritar quando se tem vontade? Apenas pelo fato de pessoas a sua volta te tacharem como louca? Loucura é deixar de fazer o que se tem vontade por causa de outras pessoas.
Grite bem altooo e alivie esse caroço que você está sentindo em sua garganta.
Beijoss
Elaine, venho conhecer teu espaço, obrigada pelo comentário e leitura lá em Vidráguas e sigamos cruzando espaços, palavras e arte.

Um abraço carinhoso

Carmen Silvia Presotto
Unknown disse…
E aí garota...como foi a volta? e principalmente, como foi voltar aqui? Não te percebi muito animada com alguns reencontros..e isso me parece motivo para comemorar....muita luz pra ti garota...e vida nova..quem sabe não ache um negão sarado na bahia...heim?
jana disse…
oi nega
que bom que voltou

negão na bahia, é essa a novidade que vc fez doce para contar?

bjs
A Flor do Sul disse…
O Grito, adoro este quadro!!!!!!!!!!!!

Querida Elaine, quanta saudade! Televisão tem coisa boa e ruim, como tudo na vida, há que saber escolher, e sei que sabes.

Depois venho com mais calma, só queria dizer-te que desejo-te uma boa estadia em Porto Alegre. Estou ainda em São Paulo.

Obrigado pela surpresa, nem imaginas o quanto gostei. Te admiro, morena!
Lê Fernands disse…
imagino... e sei que esse vazio nunca vai ser preenchido, mas com um tempo ele não vai doer.

muita luz pra ti.
bjs meus
queridas e querido: muito obrigada pelo apoio.

Postagens mais visitadas