Pular para o conteúdo principal

O grito que não sai



Tevê é algo que prende a atenção das pessoas. Até a minha. Gosto pouco de assistir, mas venho adquirindo o hábito com a convivência materna. Porém televisão é coisa que se deve manter em casa. Local de trabalho só se necessário e em restaurantes, nem pensar!

Mas hoje, especialmente, televisão teve um fator diferente. Várias entrevistas, reportagens, depoimentos sobre o 11 de setembro de nove anos atrás. Novos e velhos debates se prolongaram ao longo da semana e do dia por causa do ataque terrorista sofrido no World Trade Center há quase uma década. Meus olhos se voltaram para a telinha por várias vezes.

A lembrança de um acontecimento trágico me distraiu de um dia triste, antes motivo de muito entre e sai aqui em casa. Hoje meu Paiaço completaria 75 anos se estivesse conosco. Abri os olhinhos, tórpidos de sono, na Estação Rodoviária Veppo de Porto Alegre às 6h44 e depois de fazer o reconhecimento de minha cidade natal, a data veio a minha mente de novo.

Está todo mundo muito estranho aqui em casa. Sem saber o que fazer. É um senta e levanta, um come e bebe, uma referência aqui, outra ali. Só para ocultar a vontade de gritar em alto e bom som: POR QUE MEU DEUS!

Comentários

Juju´s Avon disse…
Depois de muito tempo sem passar por aqui, voltei.
E penso comigo, por que não gritar quando se tem vontade? Apenas pelo fato de pessoas a sua volta te tacharem como louca? Loucura é deixar de fazer o que se tem vontade por causa de outras pessoas.
Grite bem altooo e alivie esse caroço que você está sentindo em sua garganta.
Beijoss
Elaine, venho conhecer teu espaço, obrigada pelo comentário e leitura lá em Vidráguas e sigamos cruzando espaços, palavras e arte.

Um abraço carinhoso

Carmen Silvia Presotto
Silvia disse…
E aí garota...como foi a volta? e principalmente, como foi voltar aqui? Não te percebi muito animada com alguns reencontros..e isso me parece motivo para comemorar....muita luz pra ti garota...e vida nova..quem sabe não ache um negão sarado na bahia...heim?
jana disse…
oi nega
que bom que voltou

negão na bahia, é essa a novidade que vc fez doce para contar?

bjs
A Flor do Sul disse…
O Grito, adoro este quadro!!!!!!!!!!!!

Querida Elaine, quanta saudade! Televisão tem coisa boa e ruim, como tudo na vida, há que saber escolher, e sei que sabes.

Depois venho com mais calma, só queria dizer-te que desejo-te uma boa estadia em Porto Alegre. Estou ainda em São Paulo.

Obrigado pela surpresa, nem imaginas o quanto gostei. Te admiro, morena!
Fernand's disse…
imagino... e sei que esse vazio nunca vai ser preenchido, mas com um tempo ele não vai doer.

muita luz pra ti.
bjs meus
queridas e querido: muito obrigada pelo apoio.

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Uma pegada forte e 15 dias

Faz tempo que não escrevo sobre sexo. Talvez por que venho praticando pouco. Ou a qualidade tenha decaído. Creio que é isso. Tem muito cara se achando por aí. E não tem idade. É jovem, maduro ou... vividos.
Não me lembro de ter transado com um cara jovem que não fosse afoito. Imagino que pensam que basta meter, forte, que a mulher afrouxa a musculatura e goza. Sei não...
Já os maduros apostam na experiência para agradar sua parceira. E expressam isso. Eu chupo, eu pego, eu belisco... Na hora da cama, eles não sabem nem tocar uma mulher com volúpia. Quem dirá cumprir todas as falsas afirmações. E pior: tem homens maduros que não curtem “cunnilingus”, mas adoram uma felação. Que merda. Há machismo até no sexo. :o E tem os vividos, o sexo sênior. Desculpa aí, mas tenho pouca experiência nessa área. Ufa! Ainda bem. No entanto, se o Djavan me pedisse qualquer coisa chorando, eu faria sorrindo, ajoelhada. Ou coisa parecida. J
No meio de tudo isso tem “os caras”. Os que sacam do paranauê. E qua…

Tabaco em pó

Ah, meu trabalho me diverti! No cotidiano do jornalismo, quando estou apurando as informações, encontro de tudo: gente normal, gente doida; assassino, polícia; travesti e religiosas. Tem até um senhor, cheirador de rapé.
É o seu Willi. Ele é um velhinho alemão, simpático, com forte sutaque que denuncia sua origem. Ó conheci hoje. No meio de uma entrevista, onde ele entrou de gaiato, puxou do bolso o porta fumo em pó dele e deu uma cheirada.
"Eu nunca fiquei resfriado ou doente fumando rapé. Esse eu ganhei (n lembro de onde veio o fumo, mas era importado), mas eu também faço. Ontem mesmo foi a Jussara lá buscar. Olha o cartão dela aqui. Ela é massoterapeuta", disse o alemão.
Divirtido o senhor, que tem várias manias, além de cheirar o pó perfumado e fino, quase uma poeira. E advinhem, ele me ofereceu e eu aceitei. Pus no dorso da mão, entre o polegar e o indicador e mandei ver no narigão chato. A inexperiência me fez cheirar tudo numa narina só. Não tenho a prática do velhinho,…