Pular para o conteúdo principal

DIETA: Elas não morrem, só murcham




Dá para acreditar? Sim. Eu sou uma pessoa de boa vontade e fé até a respeito de dietas, metabolismo e células de gordura. Alguém me disse há pouco tempo, que elas não morrem, só murcham. Confiei, mas fiquei tão triste...

Esta mesma pessoa ainda apoiou essa afirmação no fato de que engordamos mais rápido do que emagrecemos por que elas estão lá, adormecidas. Num sono leve... Só para não perder a oportunidade de algum período de exagero que estejamos passando. E nesse vacilo é que elas voltam a ativa.

No meu caso, esse tempo é meio prolongado, para não dizer eterno. Tem aquele dito popular que garante que nada é pra sempre. Até concordo a respeito da minha obesidade, afinal, emagreci mais de 20 quilos há três anos. Fui “magra” por outros 12 meses subseqüentes e depois, boom! Elas despertaram. Gente chata essas células de gorduras...

Ou seja, há quase dois anos estou bem gorda de novo. Mais um motivo para acreditar na informante, já que todas as minhas células de gordura já não estão mais murchas. Pelo contrário...

Para reverter essa situação só fechando a boca e malhando muito mesmo. Eu sei... Cometi mais algumas atrocidades quando minha e tia estiveram por aqui há duas semanas. Mas só por que sei que lá em Porto Alegre o povo está numas de reeducação alimentar. Bom isso. E mais: meu irmão me espera para começarmos a malhar. O nego quer ficar fortão. Vou encarar...

Hoje, quando entrei no site do Yahoo vi uma matéria de capa: Para emagrecer com eficácia, emagreça logo e muito. Sempre pensei que assim seria melhor, mas os médicos e nutricionistas garantiam que o melhor era ir devagar, de forma racional e equilibrada para não adquirir tudo de novo no tal efeito sanfona. Eu emagreci de forma devagar, sem querer e me alimentando bem - até demais -, mas não adiantou nada.

Agora vou confiar nos estudos apresentados no congresso internacional sobre obesidade, concluído em Estocolmo (11 a 15 de julho). Uma médica endocrinologista e doutoranda da Universidade de Melbourne (Austrália), Katrina Purcell, conduziu uma experiência comparativa entre dois modelos de regime: um "rápido", em 12 semanas, visando a uma perda de 1,5 kg por semana para uma pessoa de 100 kg, e outro "gradual", de 36 semanas, com o objetivo de perder 0,5 kg por semana para uma pessoa com esse mesmo peso. "Espantosamente e ao contrário do que se pensa, o estudo demonstra que o regime 'rápido' é mais eficaz que o 'gradual' para quem quiser perder quilos", comenta ela.

Vou fazer isso. Uma dieta radical durante 90 dias. Ainda mais agora que vou ter companhia. Mas não se assuste não, o meu radical é bem light, no sentido de permissivo... Tudo PODE!

Comentários

jana disse…
putz! teu irmão esta com tanta vontade que vai esperar por vc (!?!?)
com a quantidade de alcool que rola naquela casa quero ver vcs manterem o pique, kkkkk
vou falar para dona odete aumentar o caldo verde e socar em vcs
minha nuticionista (que é a mesma do peterson) me disse que o "certo" é eliminar peso. quem perde peso sempre os encontra de volta, kkkkk
me alegra saber que vc volta com essa disposição. me alegra mais ainda saber que eu posso contribuir com a dieta não te convidando para tomar uma ceva e comer uns petiscos, kkkk
afinal para vc tudoooo pode
♥ Fernanda ♥ disse…
Somos duas então a iniciar um dieta "daquelas"
Mãos à obra e não desista.
beijo pra vc
Jana, cala a boca guria?! Hehehehe.

Fernanda, obrigada. Sempre é bom ter apoio. Beijocas
Juju´s Avon disse…
Oieee, adorei as dicas, se der tempo passo pelos lugares do centro sim, é que cheguei a tardezinha e estou somente de passagem pra ir pra Buenos Aires, tomara que dê tempo, pq teatro é minha área profissional
=DDD
=*********
Jamille Lobato disse…
Olá...
Quanto tempo mesmo!
Eu, das dietas abdiquei! Operei e estou muuuito feliz!
Bjoos
Marta disse…
Engordei mais de 10kg depois de ter meu primeiro filho e estava difícil de emagrecer só com dieta.
Procurei na net e achei um suplemento chamado Emadril ( Suplemento natural ) feito com Açaí, Hoodia e Garcinia, pesquisei e descobri que o Hoodia e Garcinia é inibidor de apetite,e o Hoodia saiu até em programas famosos aqui no Brasil, então resolvi experimentar. comprei para experimentar e já perdi 5kg em 1 mês, pra quem não perdia nada está ótimo né!
o site do produto é este aqui www.emadril.com é importado mas chega direitinho com 15 dias chegou o meu, espero que ajude quem quer emagrecer igual a mim!
Boa sorte para todas!
- Aproveita muito ai em Montevideo Juju's.
- Jamille, a nova foto no teu blog demonstra que etá mais linda ainda. E magra! Parabéns pela tua coragem guria.
- Marta, valeu pela super dica. Confesso que tenho um pé atrás com suplementos alimentares. Já testei três, sem sucesso. Darei uma olhada no site. Obrigada guria.

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Uma pegada forte e 15 dias

Faz tempo que não escrevo sobre sexo. Talvez por que venho praticando pouco. Ou a qualidade tenha decaído. Creio que é isso. Tem muito cara se achando por aí. E não tem idade. É jovem, maduro ou... vividos.
Não me lembro de ter transado com um cara jovem que não fosse afoito. Imagino que pensam que basta meter, forte, que a mulher afrouxa a musculatura e goza. Sei não...
Já os maduros apostam na experiência para agradar sua parceira. E expressam isso. Eu chupo, eu pego, eu belisco... Na hora da cama, eles não sabem nem tocar uma mulher com volúpia. Quem dirá cumprir todas as falsas afirmações. E pior: tem homens maduros que não curtem “cunnilingus”, mas adoram uma felação. Que merda. Há machismo até no sexo. :o E tem os vividos, o sexo sênior. Desculpa aí, mas tenho pouca experiência nessa área. Ufa! Ainda bem. No entanto, se o Djavan me pedisse qualquer coisa chorando, eu faria sorrindo, ajoelhada. Ou coisa parecida. J
No meio de tudo isso tem “os caras”. Os que sacam do paranauê. E qua…

Tabaco em pó

Ah, meu trabalho me diverti! No cotidiano do jornalismo, quando estou apurando as informações, encontro de tudo: gente normal, gente doida; assassino, polícia; travesti e religiosas. Tem até um senhor, cheirador de rapé.
É o seu Willi. Ele é um velhinho alemão, simpático, com forte sutaque que denuncia sua origem. Ó conheci hoje. No meio de uma entrevista, onde ele entrou de gaiato, puxou do bolso o porta fumo em pó dele e deu uma cheirada.
"Eu nunca fiquei resfriado ou doente fumando rapé. Esse eu ganhei (n lembro de onde veio o fumo, mas era importado), mas eu também faço. Ontem mesmo foi a Jussara lá buscar. Olha o cartão dela aqui. Ela é massoterapeuta", disse o alemão.
Divirtido o senhor, que tem várias manias, além de cheirar o pó perfumado e fino, quase uma poeira. E advinhem, ele me ofereceu e eu aceitei. Pus no dorso da mão, entre o polegar e o indicador e mandei ver no narigão chato. A inexperiência me fez cheirar tudo numa narina só. Não tenho a prática do velhinho,…