Maria arrependida


A pouco, em meio a momentos de euforia, me veio a saudade forte de quem já não não posso mais abraçar. Foi um simples pensamento. Um simples comentário. Uma notícia esportiva. Eu, que pouco dou importância ao futebol, me vi comentando, debochando de meu pai por que seu time está em oitavo ou décimo oitavo lugar no Brasileirão...


Sabe o ato falho de pegar o telefone pra fazer beicinho pra alguém? Pois é. Parei com o ato ao procurar o celular e imaginá-lo atendendo ao telefone... Não dá mais. Afinal, quando meu paiaço se mudou esqueceu de me dar o 0800 do seu atual plano espiritual. Depois disso, lá onde deve estar, o time dele deve ser outro.


Em seguida lembrei das nossas últimas conversas. Foram aproximadamente cinco horas juntos. De conversa à toa, de fofoca da família, de papo sério, de uma breve briga e da doideira da morfina. Confesso que gostava dessas viagens dele. Tirando o fato de que o medicamento é porrada; a pessoa viaja legal na maionese. Meu pai era um primor nesses momentos.


Dessa vez ele queria montar um negócio com os irmãos. Mas ele, que não era bobo, queria logo ser o chefe. Já sabia a função pra cada um no empreendimento. O ramo ele não sabia ao certo, mas a hierarquia estava pronta. Da tribo, o cacique só poderia ser um: ele!


Infelizmente, me sinto impotente para reproduzir tal comédia em meio ao nosso drama. Mas, na hora, foi muito engraçado todos os momentos em que teve alucinações. Não tenho o que reclamar sobre aquele sábado até o final da tarde. Ri muito com meu pai, pra depois [pouco depois] chorar sozinha, calada, ao seu lado.


Meu amigo PP diz que minha decisão teria que ser baseada em meus interesses. Pois está. Estou voltando pra casa por mim, pelo meu bem estar. Me arrependo de estar sendo tão egoísta agora. Poderia ter olhado para o meu umbigo muito antes. Teria sobrado mais tempo para nós. Mas agora, eu sei, é tarde para ser Maria arrependida.


Comentários

Nanda Assis disse…
ai amiga gosto tanto de vc e torço tanto pela sua felicidade. se jogaa!!

bjosss...

Postagens mais visitadas