As viagens dos sonhos...


Eu tenho muitas viagens dos sonhos. Quero ir a Paris e morar, por dois anos, em algum vilarejo francês. Tenho tanta certeza disso como tinha que seria jornalista. Também quero viajar de jeep ou motor home pela América Latina e Central. Na verdade quero ir do Uruguai até o México. Dar um mergulho em Acapulco, cantar Elvis num daqueles despenhadeiros e ainda subir as pirâmides Teotihuacán e, claro, visitar a casa de Diego e Frida Kahlo.

Sem falar naquela curiosidade básica que tem o afrodescendente em conhecer o continente africano. Mas ainda não tenho certeza disso. Meu coração pode não agüentar tantas guerras, miséria, dor, fome, doenças e coisa e tal que as cidades mais pobres de países subdesenvolvidos têm. Porém, tenho outra certeza - posso não casar e se isso acontecer, pode não ser de véu e grinalda, mas, a lua de mel será num cruzeiro.

Entre tantas viagens dos sonhos, agora eu tenho outra. Desesperadora. Alternativa. Preciso fazer uma dessas viagens de solteiros. Essa semana abri meu e-mail e estava lá: Costão do Sauípe, cinco dias e quatro noites, viagem de solteiros. Pensei na hora por que isso não foi bolado antes? Quando estava de férias? Agora não dá!

Não é de agora que penso nisso. Mas, é nesse momento, que o frio se aproxima cada vez mais intenso; que os dias escurecem mais cedo e demoram mais clarear; que sinto mais espaço na cama; que sinto os pés gelados, que acabo pensando melhor nessa possibilidade. Todo mundo sabe que qualquer carnaval desses vou subir o pelourinho, mas, agora, quero é ir para o Nordeste arrumar namorado. Na pior das hipóteses volto solteira, mas relaxada e com uma cidade a mais no currículo turístico.

Enfim, não será dessa vez. Falida do jeito que ando, esta será mais uma viagem dos sonhos, que, quem sabe, se realize no futuro. Agora, que a ideia é boa, a, isso não dá para negar...

Comentários

Nanda Assis disse…
delicia de vontades, mas aproveita a copa e da um pulinho la depois vai a paris. e n esquece de me levar junto.

bom fim de semana.

bjosss...
Silvia Palma disse…
hehehhe...recebi esse convite tbem.....seria o cruzeiro das loucas...uhauahuaha

Aff..pior se tiver só coisa feia...aí não dá pra fugir..hehehe
Nanda, com certeza te levaria junto, pois deve ser parceiraça pra viagens. Ainda mais que é casada, n ia ser mais uma "desesperada" em busca da marido. Hehehe.

Angélica, louca tô ficando agora, em abstinência... Tô quase pegando a agenda e ligando pra lista "negra". E feios ou bonitos, eu não ia querer fugir não. Não mesmo! Hehehe.

Postagens mais visitadas