Diário Dietético: Esfomeada



Se dos 13 dias de convivência marital com o homem de Neandy (na opinião dele), degustando comida ovolactovegetariana, numa eu emagreci 1,5kg; em 15 dias longe de uma comida mais leve, eu engordei o dobro. Sem academia, sem controle, dando vazão a gula e aos carboidratos, estou de volta a velha forma arredondada e sem resistência.

Não que os 3 kg perdidos antes do Natal e mais a metade disso com a visita tenha me deixado a rainha da bateria de qualquer escola de samba. Não! Na verdade, bem longe disso. Mas, agora, no auge do verão, eu canso para subir a rua de casa. Canso só em pensar nas escadarias da cidade. Canso até de respirar. O único ato que não me canso de fazer é comer.

Nos últimos dias tenho voltado pançuda do restaurante bastantão da cidade. Tomado um copo de suco junto com as refeições e ainda repetindo, duas vezes, a sobremesa. Quando não vou para o café do shopping fazer a digestão com um pretinho básico, acompanhado de alguma fatia de torta... Além de encarecer a continha no restaurante fico mais perto da forma física do Rei Momo do que de suas princesas.

Vou ser sincera. Do jeito que vou, não sei onde irei parar. Se tivesse a coragem de perguntar isso para minha mãe, obviamente que a mulher sem meias palavras saberia a resposta. Aliás, desde que era pequena ela me dizia isso: “Minha filha, se tu não se controlar, tu vai explodir, que nem a Dona Redonda”. Nesse terrorismo materno, ela só esqueceu-se de me avisar que, o que não mata engorda e eu sou a prova viva disso. E viva a psicologia infantil das mães!

Comentários

JANA disse…
KKK, SABIA DONA ODETE
GOSTO DE VER QUE VC TEM A CONSCIENCIA DE QUE COME MUITO, ENGORDA MUITO MAIS MAS NAO TEM A CONSCIENCIA DE QUE PRECISA EMAGRECER...
E NÃO É PARA FICAR IGUAL A RAINHA DO CARNAVAL, É PARA O TEU BEM ESTAR, PARA A TUA SAUDE....
SE VC FOSSE HOMEM (AINDA TENHO MINHAS DUVIDAS SE NAO É,KKK) QUANTO MAIS GORDA MENOS O PINTO IRIA SUBIR
KKKK
jana disse…
ah! antes que eu esqueça tenho um bolo fofo em casa mas ele da conta do recado, kkkk
e tbm não faz muito esforço para emagrecer
Minha cunhada é que tinha que ler esta postagem!
Hi,hi,hi... se ela sabe disso me mata! Aproveitando, amanhã 12/2 vou tocar no farol. Se der vai lá. Abraço!
Jana, eu também tenho essa consciência. Inclusive, estou fazendo lentas tentativas. Bem lentas, diria... Mas enfim, eu, no teu caso, ficaria preocupada com o teu bolo fofo aí. Até pq eu conheço a relação do gordo com seu "parceiro". hehehe. Beijo cabeluda.

Marcus, hehehe, como rio da minha própria condição, creio que estou habilitada pra rir dos outros também... Hehehehe. Mto bem colocada essa tua observação. E pode deixar, que se me reunir com o pessoal, subo lá para ouvir o som.
jana disse…
kkk
deixa estar
o pp vai ter que dar um jeito de perder uns kilos, não estou aguentando mais o peso em cima de mim
kkk
hehehe..vai um calzone aí?

Postagens mais visitadas