Quase Mr. Magoo


Eu uso óculos e "os meninos do Leblon" nunca olharam pra mim. Mas não era por isso não. E sim por que ser preta e gorda é demais para os seres humanos, sejam eles homens ou mulheres. É preconceito demais juntos para uma só pessoa. Mas enfim, o assunto é outro.

Estou quase um Mr. Magoo. Isso aí: ceguinha, ceguinha. Não posso mais ficar sem óculos. Se antes eu já não enxergava ninguém, agora, que meus óculos entortou e está o "O" usá-lo nas ruas, muito menos. Prevejo que não poderei adiar mais. Vou precisar de óculos novos. Mas, para isso, uma consultinha básica no oftalmologista.

E pasmem gente, nunca havia pago uma consulta médica antes. O convênio médico do meu pai atende somente ao Rio Grande do Sul, mas é 100%. Não pago nada em consultas e nem exames. Ah, internações também não. Mas pus os pés para fora do Estado e estou por conta. Tão por conta que terei que desembolsar R$ 180 para o médico. E sabe-se lá quanto mais para mandar fazer um óculos novo. Pior, achar um modelo novo [e fashion].

É... Fácil é o vestibular. A vida, além de difícil, é cara!

Comentários

jana disse…
bom dia! guria tbm tenho que fazer óculos novo. mas estou sem tempo de ir ao oftalmo. e assim como vc tbm penso no depois, escolher uma armação bacana consumiu uma tarde inteira e metade das minhas economias qdo mandei fazer o 1º óculos.
agora vou apelar para popular "casa diniz" onde tudo é muito mais barato.
convênio de pai é tudo, eu que o diga.
bj
Anônimo disse…
Olá minha cara amiga Elaine, eu acabei de viver uma situação semelhante. Para não ficar "cegueta", no frigir dos ovos eu gastei umas trezentas "pilas" para ter uma visão meia sola.
É a idade, fazer o quê?

Paz e harmonia e um 2010 de muitas realizações,

forte abraço

Caurosa
elaine sei como é isso...o médico disse que ia parar quando chegasse aos 18 sabe, desenvolvimento e tals...mas to com 21 parece que to cada vez mais cega,odeioo oculos...não pode pegar chuva,embaça,e nunca fiquei mais inteligente pq uso oculos..então prefiro lentes...rsrss

boa sorte com essa robalheira de oftalmo..caro pra caramba..
Guria.... to sabendo que tu pediu consulta odontológica..pede essa tbem..deve ter algum convênio.....180 é pácábá....
Tô pensando em cancelar a consulta e ir para Porto Alegre. As passagens saem R$ 30 mais em conta. E ainda consigo pagar os táxis de Videira e PoA na ida com a diferença. O bom é que já consulto com oftalmo e passeio...

Cau, estou a cada dia mais convencida de que a idade é o mal das pessoas da meia idade... Corpo perecível demais esse nosso.

Polly, eu bem que pensei em pedir essa também, mas sabe-se lá quem eles iam me encaminhar. O vizinho daqui, depois de tantos comentários depreciativos, eu estou rejeitando. Hehehehe. Arigatô!
jana disse…
kkk, desculpa para vir a poa.
aproveita marca oftalmo, gineco e neuro. vc deve ter 1 parafuso a menos, ou 2 a mais.
kkkk

Postagens mais visitadas