para Francisco


FOTO: Google - Francisco e Cris Guerra

eu leio e choro. mas não paro de ler, a não ser quando preciso continuar trabalhando, ir para a academia, comer ou dormir. outro sim, nas horas vagas, que tenho de sobra entre um compromisso e outro, eu leio.

folheio as páginas iniciais de "para Francisco" e não consigo deixar de me emocionar com o relato dessa história de amor. afinal, eu amo tanto também e nem cheguei a perdê-lo, já que nunca tive o objeto de meu desejo. mesmo assim, eu amo. é inevitável.

com "para Francisco" é difícil não chorar. é muito amor. amor vivido, sentido, trocado, demonstrado, omitido, dito, escrito, emudecido, acariciado. nem pensar em comparar minha história [solitária] de amor com a perda, a dor e a superação da mineira. é só que comecei o ano amorosa demais para não sentir o que perdi ou o que nunca tive com essa ladainha dela.

tem um trecho do livro que diz, que depois de dois abortos espontâneos no primeiro casamento, Cris Guerra teve um sangramento e medo de perder o Cisco. E que antes, ela olhava as gestantes na rua e pensava: por que ela pode e eu não? quando ela estava barriguda do Cisco e já sem o Guilherme, seu pensamento era outro: ela deve ter marido...

é... desse momento egoísta todos temos. de lamentar a falta, todos fazem. eu, de repente, posso nunca ter a oportunidade de sentir a presença. nem de um marido, nem de um filho. mas de uma coisa eu sei: ficaria feliz só de, simplesmente, ter meu amor retribuído.

chorumelas a parte, o livro é bom. valeu a pena esperar dois meses para que chegasse. esperar que a vontade voltasse. terminar a última leitura. é "goshtoso" sentir cada palavra. sorrindo ou chorada por ela [ou por mim].

* * *
quer saber mais sobre o livro? entra no blog da Cris Guerra. Tá tudo lá.

Comentários

jana disse…
nega sonhei contigo essa noite, sonhei que viajei até videira com um fotográfo da ZH para fazer umas fotos tuas fazendo ginástica.
kkkkkkk
quando fui liberada para voltar para casa, sentei na praça para tomar um sorvete e encontrei o david Coimbra (que eu amo de paixão)
david coimbra é meu "amigo" virtual, ja trocamos muitos e-mails, eu como fã (louca e destrambelhada que palpita em tudo) e ele respondendo como um jornalista educado, kkkkk
as vezes um pouco "saidinho", mas mesmo assim nem que ele queira (jura) troco meu gordinho por ele
kkkk
jana disse…
kkkk
vi no quadro negro o coments do are baba
"se enlouqueceu"
qdo se metia nos meus coments para vc era muito mais engraçado mesmo
kkkk
kkkk
tu arranja cada um, pô nega
vai te benzer
kkkk
Jana, o David Coimbra é horroroso pessoalmente. E jura que escreve bem. Ele seguiu aquele esquema do jornalismo esportivo e literário no jornal, deu certo, e agora deve estar enxendo os bolsos de trocados da Zero. Hehehehe. Esse povo ainda não sabe o sucesso que faço aqui no cor de rosa. Hehehe. Tb seria uma estrela, responderia muitos e-mails e ainda ia pegar uns gatinhos da terra. Hehehe.

Pô Jana, que sonho maluco esse teu. Tirar fotos minha com um cara da Zero, na academia. Que perva que tu é mesmo... Bem que disse isso pro Hakime. Viu guri, nao é só contigo que ela eh má. Ela nao poupa ninguem. Nem eu, nem tu e muito menos o PP, o namorado gordinho e nanico que ela tem. Hehehehe.

Beijo
Olá amiga, não penses em coisas que ainda virão, fixe no presente e verá que tudo se tornará mais simples, filhos , marido e amor são importantes mais não é tudo. A realização pessoal eu te digo ninguém pode tirar de você.
Gê, querida, sei que tens razão. E vou tentaria seguir seu conselho. Na verdade, é o caminho que já havia escolhido. E é difícil... Beijo e bom domingo.
Silvia palma disse…
Me empresta esse livro já..hehe

Postagens mais visitadas