Os olhos da cara...




Eu adoro Havaianas! Não sei por que, mas sempre gostei. Desde que elas tinham cores básicas e eram bicolores: branco com preto, branco com azul e assim por diante. Os mais espertos, viravam o solado para ficar com os chinelos da mesma cor. Eu gostava demais de Havaianas, até para saber que o slogam: “Não deformam, não solta as tiras e não têm cheiro” era o maior engodo.

Os chinelos eram baratos e vendiam no bar da esquina. Qualquer boteco tinha os chinelos para vender, principalmente os populares de vila. Mesmo assim a gente economizava e colocava um grampo de cabelo para prender as tiras quando elas soltavam ou arrebentavam. Mas quando não tinha jeito, o negócio era trocar. Esse era o momento de felicidade e a torcida para que houvesse uma cor diferente era grande.

Bom, quem é fã da sandália sabe bem que durante anos o comediante Chico Anysio era o garoto propaganda da marca. Ele que dizia essa frase enganosa, pelo menos na época. As Havaianas deformavam sim e ainda dava o pior de todos os chulés que já senti por aí. Vira e mexe a gente tinha que escovar o negócio e colocar no sol para secar e torcer que daquela vez demorasse mais um pouco para dar cheiro.

Hoje elas parecem ter passado por um processo de “reengenharia”, digamos assim. Difícil soltar as tiras e deformar. Mas, cheiro ainda corremos o risco. Afinal, é borracha a matéria prima... Em compensação, há tantos novos modelos que deixa a gente tonta na loja. Me dá vontade de pegar uma de cada cor e modelo. O único problema é que elas estão os olhos da cara [se ainda viessem com o Cauã Reymond...].

Quando vim pra Videira em 2007 trouxe uma sandália rosa. Linda! Usava aquilo todo dia, até para ir trabalhar. O povo me olhava meio de viés, mas não tava nem aí. Até o governador do estado, Luiz Henrique da Silveira, eu entrevistei vestindo elas, bem feliz.

Mas feliz mesmo fiquei essa semana. Eu havia reservado um chinelo caríssimo, mas confortabilíssimo, numa loja pop da cidade. Quando fui buscar, a vendedora já havia dispensado para outra cliente. Uma pena... Porém, por outro lado, coloquei as mãos numa sandália Havaianas Tip, dourada ou bege. Nossa... Paguei os R$ 29,90 por elas, mas sai feliz da vida mesmo. Tanto, que pus a belezura nos pés assim que cruzei a esquina da rua e subi flutuando pra casa.

Agora é resistir para não vesti-las sempre que fizer uma calor e precisar caminhar pacas por aqui. Vai ser difícil...





Pra dizer a verdade, seria uma maravilha se tivesse um desses maridos aí de baixo. Mas seria muito mais delicioso se ele me desse um par de Havaianas cada vez que aprontasse. Nem precisaria desembolsar uma grana para tê-las. Pra sorte do povo masculino, sou solteira. Mas o que eu conheço de marido safado por aí que iria enriquecer dono de lojas, ah, isso tem aos “dardalhéus”.

Site das Havaianas


postagem programada.

Comentários

JANA disse…
UIII
TENHO HORROR DE HAVAIANAS E AQUELA MALDITO ALL STAR
Havaianas,havaianas, adoro demais,
Beijinhos Cor de rosa

Postagens mais visitadas