Orgulho ferido



A gente é boa gente somente enquanto servimos aos interesses dos alheios. A isso, esse povo chama de parceria. Mesmo que unilateral. Não importa se para manter essa falsa parceria a gente, que realmente smos bons, tenhamos que sacrificar alguns preceitos profissionais para favorecer essa tênue linha de colaboração.

O problema é quando esse povo, que se diz íntegro, respeitoso, honesto, gentil e, por que não dizer, até cortês, decidi ser ainda mais abusado e passa a achar que pode menosprezar e desrespeitar a sua atividade profissional. Como se essa postura não interferisse na falsa parceria, que precisa de quase nada para se romper. Pronto! Pra gente, isso é o que faltava há muito tempo, e que também era previsto de se acontecer.

E quando a gente deixa de omitir detalhes insignificantes para nós, mas até de utilidade para o grande público se entreter e reforçar sua auto estima, a gente passa a ser traidor e irresponsável. Nesse ponto, a parceria já era mesmo, sem nem precisar ser dita várias vezes pelo povo que se diz ofendido, mas que na verdade só está com orgulho ferido. E completamente sem razão. Afinal, o “toma lá, da cá” já não existia mais, há tempos.

Bom, a esse povo - que me diverte e às vezes anima meu dia - eu dedico uma música: Cachorro Doido, de Zeca Baleiro.

Comentários

É mesmo difícl suportar certas coisas,tá mais pra toma lá, leva...Um abraço e não esquenta, tudo passa, tem que passar.
jana disse…
he he he
isso aí nega
pau nesse povo de merda que acha que são "melhores" que os outros
Tadinhos deles, né... Que todos eles tenham o que merecem. E, se naõ for tão já que seja depois mesmo, que também será muito bem feito.
Silvia palma disse…
Mas já começou o ano se estressando? me conta quem é porque aqui tem tantas alternativas para apostar que fica dificil acertar de primeira...hehehe

Postagens mais visitadas