Pular para o conteúdo principal

Orgulho ferido



A gente é boa gente somente enquanto servimos aos interesses dos alheios. A isso, esse povo chama de parceria. Mesmo que unilateral. Não importa se para manter essa falsa parceria a gente, que realmente smos bons, tenhamos que sacrificar alguns preceitos profissionais para favorecer essa tênue linha de colaboração.

O problema é quando esse povo, que se diz íntegro, respeitoso, honesto, gentil e, por que não dizer, até cortês, decidi ser ainda mais abusado e passa a achar que pode menosprezar e desrespeitar a sua atividade profissional. Como se essa postura não interferisse na falsa parceria, que precisa de quase nada para se romper. Pronto! Pra gente, isso é o que faltava há muito tempo, e que também era previsto de se acontecer.

E quando a gente deixa de omitir detalhes insignificantes para nós, mas até de utilidade para o grande público se entreter e reforçar sua auto estima, a gente passa a ser traidor e irresponsável. Nesse ponto, a parceria já era mesmo, sem nem precisar ser dita várias vezes pelo povo que se diz ofendido, mas que na verdade só está com orgulho ferido. E completamente sem razão. Afinal, o “toma lá, da cá” já não existia mais, há tempos.

Bom, a esse povo - que me diverte e às vezes anima meu dia - eu dedico uma música: Cachorro Doido, de Zeca Baleiro.

Comentários

Eugenia disse…
É mesmo difícl suportar certas coisas,tá mais pra toma lá, leva...Um abraço e não esquenta, tudo passa, tem que passar.
jana disse…
he he he
isso aí nega
pau nesse povo de merda que acha que são "melhores" que os outros
Tadinhos deles, né... Que todos eles tenham o que merecem. E, se naõ for tão já que seja depois mesmo, que também será muito bem feito.
Silvia palma disse…
Mas já começou o ano se estressando? me conta quem é porque aqui tem tantas alternativas para apostar que fica dificil acertar de primeira...hehehe

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Uma pegada forte e 15 dias

Faz tempo que não escrevo sobre sexo. Talvez por que venho praticando pouco. Ou a qualidade tenha decaído. Creio que é isso. Tem muito cara se achando por aí. E não tem idade. É jovem, maduro ou... vividos.
Não me lembro de ter transado com um cara jovem que não fosse afoito. Imagino que pensam que basta meter, forte, que a mulher afrouxa a musculatura e goza. Sei não...
Já os maduros apostam na experiência para agradar sua parceira. E expressam isso. Eu chupo, eu pego, eu belisco... Na hora da cama, eles não sabem nem tocar uma mulher com volúpia. Quem dirá cumprir todas as falsas afirmações. E pior: tem homens maduros que não curtem “cunnilingus”, mas adoram uma felação. Que merda. Há machismo até no sexo. :o E tem os vividos, o sexo sênior. Desculpa aí, mas tenho pouca experiência nessa área. Ufa! Ainda bem. No entanto, se o Djavan me pedisse qualquer coisa chorando, eu faria sorrindo, ajoelhada. Ou coisa parecida. J
No meio de tudo isso tem “os caras”. Os que sacam do paranauê. E qua…

Tabaco em pó

Ah, meu trabalho me diverti! No cotidiano do jornalismo, quando estou apurando as informações, encontro de tudo: gente normal, gente doida; assassino, polícia; travesti e religiosas. Tem até um senhor, cheirador de rapé.
É o seu Willi. Ele é um velhinho alemão, simpático, com forte sutaque que denuncia sua origem. Ó conheci hoje. No meio de uma entrevista, onde ele entrou de gaiato, puxou do bolso o porta fumo em pó dele e deu uma cheirada.
"Eu nunca fiquei resfriado ou doente fumando rapé. Esse eu ganhei (n lembro de onde veio o fumo, mas era importado), mas eu também faço. Ontem mesmo foi a Jussara lá buscar. Olha o cartão dela aqui. Ela é massoterapeuta", disse o alemão.
Divirtido o senhor, que tem várias manias, além de cheirar o pó perfumado e fino, quase uma poeira. E advinhem, ele me ofereceu e eu aceitei. Pus no dorso da mão, entre o polegar e o indicador e mandei ver no narigão chato. A inexperiência me fez cheirar tudo numa narina só. Não tenho a prática do velhinho,…