Orgulho ferido: Desculpas!


Essa semana aconteceu algo que me surpreendeu. Não esperava mesmo. Afinal, o rompimento da parceria profissional havia gerado uma forte discussão. Diria até que humilhante, não só pelas ofensas ditas, mas pelas testemunhas. Mas um pedido de desculpas mudou o cenário da situação.

Eu sei o quanto é difícil pedir desculpas, em público principalmente. Se explicar, dar os motivos, dizer por que errou. É preciso coragem para se pedir desculpas, muito mais do que para gerar ofensas. Dizer palavras malditas é muito mais fácil, afinal, se acha razão para se ter razão.

Por isso, pelo cachorro doido da semana passada ter tido essa coragem, ter sido humilde e se remediado, eu desculpei. Não esqueci a situação humilhante. Mas desculpei e até entendi as circunstâncias em que ele também se sentiu humilhado. Tudo explicado, erros admitidos e laços recuperados, agora é tocar a bola pra frente e começar a fazer gol novamente.

Comentários

jana disse…
he he he
esse cachorro com o rabo no meio das pernas é o que mais se assemelha a esse cidadão que foi muito mal educado com vc?
Luci Cardinelli disse…
Com certeza pedir desculpas e sinceras é muito difícil e toda pessoa que o faz merece um crédito. Claro qu enão esquecemos o que aconteceu, mas é bom saber que o outro reconheceu seu erro.

beijo e bom final de semana

Postagens mais visitadas