O medo é a medida da indecisão [2]


Estou cercada de dúvidas e novamente o medo é a medida da indecisão. Já confessei isso pra vocês. Tenho medo de tudo que não sei, que não tenho domínio, que não tenho certeza, mas, no final, sempre arrisco. Só que o período da dúvida é o que me mata. Mas, enquanto não me decido sobre a minha vida, vou me divertindo.

E começou logo na sexta-feira. Fui para o meu curso de mulher vaidosa, que sou e em vários sentidos. Lá encontrei duas adultas e três adolescentes. As guriazinhas, que chegaram na hora, logo pegaram o jeito de se maquiar e ainda tiraram foto do “antes” e outra do “depois”. Muito ligadas as crias. Fizeram um trabalho de primeira, naqueles rostinhos que já eram bem bonitos.

Consegui me atrasar apenas uma hora. Não sei como não apanhei dessa vez. As promotoras tiveram a delicadeza de esperar por 30 minutos por mim, então, na prática eu perdi apenas meia hora. Mas a culpa na verdade não foi minha. Foi daquela Frida. Ela voltou para a loja para ser reformatada e nisso, os técnicos esqueceram de que, o que importava nela era o Office 2003, oras. E lá fui eu para a lan house.

Mas no final deu tudo bem. Conheci uma fã ao final do curso. Ela foi buscar a filha e quando entrou na loja me cumprimentou pelo nome. Não reconheci a loira sorridente, mas ela foi logo se apresentando: “Eu leio a tua coluna”. Pronto! Disse a frase perfeita para mim. Maquiada, de vestido, e liberada pra noite, o ego da nêga bateu o gongo várias vezes. Logo começamos uma conversa afiada sobre nossas origens e amenidades.

Voltei pra casa pronta para a balada. Foi o tempo de fazer um lanche, trocar de roupas [não vem me chamar de porquinha por que havia me banhado antes de descer pro cursinho], arrumar a bolsa-carteira e esperar a carona. Resultado: “Me diverti pá caraiô”. Agora, só preciso enfrentar meus medos. Mas creio que eles ainda podem esperar até depois da faxina do flat.


No sábado, dei sequência no esquema “tudo é festa, tudo é alegria”, confraternizando num almoço campestre cheio de comes, bebes e trelelês. À noite tava daquele jeito: um bagaço.

Comentários

Bom gente, a sorte foi lançada na noite de ontem. Esperemos agora. Beijo na bund...

Postagens mais visitadas