Meu visitante ilustre


Nada melhor do que começar o ano com visitinhas. Dessa vez, não é a Mimi e nem a Tia Ica com a mamy. É o meu querido, e um dos melhores amigos, Alexandre. Um professor errante, que agora voltou a ser estudante: quer ser programador de jogos eletrônicos. Até vou ter um jogo baseado em minha vida. Lógico, exclusivamente para adultos...

Pois então, esse ser lúcido e louco, lógico e irracional, bonito e displicente, alternativo e vaidoso está chegando. Nesse exato momento estou saindo de casa para ir, lentamente, buscá-lo na rodoviária. Depois de quase quatro anos de promessas, melhor eu não deixar o bicho sozinho na cidade. Ele bem que é capaz de ter seus 2” de loucura, fretar um busão e cair fora, num piscar de olhos.

Estou tão contente, que há dois dias imagino o domingo, sozinha, com ele. E hoje já é domingo. Iupi! Tenho tanta conversa para falar, tantos assuntos para por em dia, comentários, dúvidas, perguntas para fazer e outras para responder. Afinal, fazem quatro anos que a gente não tem momentos só nosso. Nossos barcos seguem cursos diferentes, mas, pouco mais de uma semana as duas embarcações estarão no mesmo ancoradouro.

Fiz tudo que podia imaginar para preparar sua chegada. Limpei a casa, fiz compras no super, fui a feira, e, claro, no salão de beleza. Ainda penso que deixei alguma coisa de lado, mas tinha apenas um dia inteiro para isso. Ao mesmo tempo sei bem que ele não irá se importar se faltar alguma coisa. A única certeza é que a geladeira está cheia de derivados de leite e ovos.

Duro será o que cozinhar para o ovolactovegetariano que ficará comigo por esses dias... Pior, a falta que terei de carne vermelha será forte. Minha [falsa] dieta é que vai melhorar. Ah, se vai...
postagem programada.

Comentários

Luci Cardinelli disse…
Que texto gostoso de ler logo cedo num domingo. Amigos é tudo na vida da gente.
Desejo que tenham dias maravilhosos e muuuita conversa boa :)

beijo
jana disse…
vc escreveu esse texto antes das 7 da matina? sei, sei. por isso que em Poa esta caindo o mundo. kkk
vegetariano? hum, deixe me ver...
que tal uma "beringela", uma "pocã" com aquele gominho bem gordinho, e de sobremesa quem sabe uma "rosca". kkkkkkk
diliciaaaaaaaaaaaa
vou esperar 10 dias para saber o final da visita
Pp disse…
lactovegetariano?
ele não come carne vermelha, carne "PRETA" ele come?
Silvia Palma disse…
Nêga...to sabendo que tua visita foi parar no Divino Salvador..... comeu uma rabada e se intoxicou...uahuahuahua

Postagens mais visitadas