Não compre! Adote.


A nova campanha do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que mostra a ex-coelhinha da Playboy Joanna Krupa nua, com asas de anjo, auréola e um crucifixo gigante tampando seus seios e genitália, enfureceu a igreja católica.
A foto angelical foi usada pela entidade de proteção aos animas, para promover a campanha de adoção de animais abandonados, e tem como slogan a frase: "Seja um anjo para os animais. Nunca compre, sempre adote".
Mas, a Igreja não gostou, mesmo que a campanha seja para proteger seres vivos indefesos.
O PETA faz campanhas controversas e chocantes, porque seu objetivo é chamar a atenção do maior número de pessoas possível. Mas, por mais bem-intencionada que seja a causa, ainda pode ser criticada.
A Igreja alegou que a entidade usou imagens de cunho religioso de forma totalmente inadequada.
“Esta é mais uma ocorrência de desrespeito para com a cristandade e outro exemplo de abuso que não deveria ocorrer com qualquer religião, porque a reação será imediata e tão intensa, que forçará as pessoas por trás disso a se retratarem rapidamente”, disse Deal Hudson, editor do site InsideCatholic.com à Fox News.
O presidente da Liga Católica, Bill Donohue, declarou:
“O fato é que gatos e cães estão muito mais seguros em pet shops do que nas mãos dos funcionários do PETA”.
“Fora isso, as pet shops não se apropriam da iconografia cristã para chamar atenção para assuntos não religiosos”.

fonte: O Fuxico
p.s.: que saudades das campanhas publicitárias da Benetton. isso sim era polêmica, sempre!

Comentários

Unknown disse…
Religiosidade à parte, cumpriu um primeiro objetivo: chamar a atenção.

Resta sabe se isso fará com que as pessoas optem pela adoção de animais, no lugar da compra.
Intessante é que o debate seja gerado. Depois disso, com a polêmica, o projeto vem a mente das pessoas... Espero eu. Hehehe.
Isso me faz lembrar a época em que a Madonna era mais doidinha e vivia gerando polêmica com aquelas roupas de brechó e aqueles montes de crucifixos, criticando o Papa e tudo aquilo que chamava a atenção da Igreja. Ele chegou á recusar um convite do Papa para conversar pessoalmente com ele, uma ousadia incrível, visto que foi há mais de 20 anos atrás. Acho que ajudou ela, também, a chamar mais a atenção do público.
Sempre vai ter gente provocando as religiões, por vários motivos, e isso é um reflexo dos tempos em que vivemos, em que não há mais uma autoridade central que domine toda a sociedade. Ainda bem que a humanidade está cada vez mais longe das teocracias do passado, pelo menos no Ocidente. Viva a democracia! Cada um tem o direito de manifestar seu pensamento da forma que bem entender, contanto que não haja agressão muito violenta. Mas a campanha foi por uma boa causa, por que condenar? E, mesmo que fosse algo ruim expor crucifixos junto ao corpo de mulheres nuas, ainda valeria aquela do bem e velho Maquiavel - "Os fins justificam os meios".
Beijão amiga.
Au revoir.

Postagens mais visitadas