Feliz dia 12 de outubro






Hoje, dia 12 de outubro, comemoram-se várias coisas. Tem o irmão de um colega do primário que está de aniversário. O Arlen era um capeta quando pequeno e agora está um homem dos diabos de bonito...

Além do guri, também é o Dia Nacional da Leitura. Descobri isso no Skoob, a rede social dos leitores, ao qual faço parte desde o início do ano e nem lembrava. Foi lá que fiquei sabendo da comemoração de hoje. A data foi instituída com o objetivo é tentar sensibilizar pais e educadores para criar o hábito e o prazer de ler desde a infância.

Também é Dia das Crianças. É claro que essa data me deixa alegre. Durante muitos anos da minha juventude eu ganhava presente do meu pai. Era um carinho que fazia comigo e a minha mãe durante muitos anos. Mas, depois que meu primeiro sobrinho nasceu, perdi a Páscoa e o Dia das Crianças. Mesmo assim, adoro a data, porque eu sou tão infantil às vezes, que não há outra explicação: é o erê que habita em mim.

E, claro, não poderia deixar de esquecer Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. É por causa dela que hoje é feriado. A santa de devoção do meu querido velhinho e que há de continuar protegendo-lhe, enquanto ele estiver aqui, conosco.

Enfim, ao Arlen, as todas as crianças [grandes e pequenas], aos leitores de tudo que é tipo [virtual, de revistas, livros, gibi...] e aos crentes de Aparecida, um feliz 12 de outubro; um feliz todos os dias.

Comentários

Elaine Gaspareto disse…
Elaine,
Feliz semana, querida!
Tá ventando aí? Aqui parece que o mundo vai se acabar!!!
Beijos.
Rosana disse…
E dia 12 é tb o meu dia....do Eng. Agrônomo!!!!
Eu também sou criançona! Acho que é só dar mais oportunidade para esse lado nosso que esquecemos ao crescer, que ele se libera e se manifesta. Mas não vale exagerar e muito menos não aceitar!!!!!!! Abração à todas as outras crianças grandes.

Postagens mais visitadas