Eu, Shazan e o Mundo!


Uma semana de desgaste mental e psicológico, de tensão nos músculos, chega ao fim amanhã. Mas já antevejo um final de semana curto demais para recuperar o prazer das pequenas coisas do cotidiano. Nos últimos dias testei minha paciência com o ser humano e confesso que mediante a loucura e ignorância alheia, eu sou café pequeno.

Porém, creio que gostaria que fosse o contrário. Afinal, que ser mais imperfeito esse que somos, que não consegue ser capaz de reconhecer um igual ao nosso lado, mesmo que tão diferentes nos atos e comportamentos sejamos um do outro? É tanta banalidade sendo valorizada que é difícil se manter firme às vezes. São todos querendo ter razão e alguns, prevalecidos, querendo mais do que direito.

Talvez seja por causa de nós, bicho gente, que me aproximo dos animais e das plantas. Só não consigo ainda perder as esperanças em nós mesmos. Ainda creio que as crianças são o futuro da nação, embora torça para que àquelas de má índole fique longe das oportunidades. Ok, estou sendo maledicente...

Só sei é que fico feliz ao chegar em casa. Todos os dias vejo uma carinha peluda, acinzentada, rolando lomba acima com seu guizo. E pasmem, o bichano só quer um cafuné (bem demorado...). Água e ração ele pede só uma vez ao dia, quando acorda ou quando o pote está vazio. O gato é tão gente fina, que ainda ouve minhas chorumelas... Só por agora é o que basta! Amanhã é outro papo.


p.s.: ainda tenho muitas idéias para relatar. não desisti de mim não. com sorte, choverá o final de semana todinho e ficarei em casa, de molho, só curtindo os blogues dos amigos.

.

Comentários

Unknown disse…
Oi amiga.
E vc torcendo que chova o fim de semana todinho né? Só pra ficar em casa, que inveja..rsrs..Então curta tudo o que tem direito, afinal vc merece..Bjão...

Postagens mais visitadas