Revitalizando o cotidiano



Depois de um domingo que começou como sendo o Dia do Pijama e terminou como o Dia da Faxina, melhor começar a semana cumprindo o prometido. Contarei as novidades e iniciarei com a mais fresquinha de todas. Essa é tão fresca, que estou postando às 7 horas da matina pra vocês, depois de meses de sonoterapia pela manhã.

Pra quem tem boa memória e costuma vir aqui sempre [mesmo], sabe que vivo dias de inferno astral. Há duas semanas dos 35 anos estava a ponto de bala, com um humor do cão, espírito de porco [que nem o vírus da Influenza A se arriscava a me contaminar], chorosa, reclamona [isso não é muito diferente dos dias normais], entre outros temperamentos instáveis e insustentáveis. Vivia o período que começo a estruturar as resoluções de aniversário, que são bem mais eficazes que as falsas promessas que faço anualmente, no Réveillon. Confesso!

De todas as minhas necessidades, carências, indecisões, a única resolução que se formava e estruturava-se em base sólida era a partida. Insatisfeita com o trabalho, desestimulada, sem desafios, sem amparo e com baixa remuneração, já me imaginava voltando para casa, com um sorriso no rosto, de orelha a orelha. A única coisa que faltava decidir era o mês: setembro [da independência] ou outubro [da criança]?

Mas, de repente, tudo mudou e a proposta nem partiu de mim. A uma semana dos 35 anos, cá estou eu com mais trabalho para desempenhar, com uma carga horária maior, por isso que estou acordando cedo, claro - coisa que não faço desde o início do outono, quando parei com a natação. E a melhor parte: com uns trocados a mais no benefício mensal. Ufa! Obviamente que não dá para chamar de promoção e muito menos de aumento salarial. Digamos que seja um remanejo de atividades, uma reciclagem de horário ou, como as pessoas preferem dizer e caracterizar: uma “revitalizada” no cotidiano.

Sim! Vou precisar ter mais criatividade, mais empenho, mais agilidade [putz, essa é a parte foda pra a mamute aqui] e paciência... Mas tudo bem! Mudanças sempre são bem vindas, principalmente a, exatamente, uma semana do aniversário. É o momento do mais ou menos, já que ainda não posso ter tudo e estou cansada do pouco [ou nada]. Não dá para reclamar, quando se sente que se está amadurecendo e se quer ir com calma, sem atolar o burro no azevém. Bem na hora H.

Agora vocês vão me dar licença, que tenho que ir até a cozinha, tomar a quinta xícara de café, antes de sair para o trabalho...
.

Comentários

Frances disse…
Gostei do seu blog.
Parabéns!
Frances disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia Palma disse…
Ir até a cozinha??hauhauhauhauahua...quantos comodos tem o flat mesmo???uhauahuah
Angélica: três, contando com o banheiro. mas sai de um, já muda o nome, oras. e de manhã cedo, com sono, qualquer centímetro é quilômetro tá? oras, bolas!

Frances: obrigada pela visita guria. Vou retribuir, caso tenha blog tb. Bjocas
Ju disse…
Aniversário? Uma data cheia de renovações, trazendo sempre novos caminhos para o futuro.
Aproveite as portas que se abriram para vc!
=***
jana disse…
e aí fofa
dormiu bebum e faltou imaginação para responder minhas msgs
he he he

Postagens mais visitadas