tudo vale a pena se a alma não é pequena



Pode parecer contraditório, mas não é. Eu gosto de Roberto Carlos, mas da fase do automobilismo ou jovem guarda, pelo que me lembro. Esse momento atual da índia velha não me agrada e também não acrescenta nada na MPB. Mas o acústico MTV que ele gravou com as canções mais lindas da sua carreira é de emocionar. É esse álbum que ando ouvindo nos últimos dias, repetidamente ao longo da tarde e até parte da noite, como hoje.

Além do horizonte, canção do Erasmo e Roberto Carlos, é um hino a liberdade e a paz. Pelo menos é o que eu e Rogério Fausino pensamos. Já de cara sua letra já revela um desejo simples e comum entre as pessoas, mas tão difícil de se obter.

Além do Horizonte deve ter

Algum lugar bonito

Prá viver em paz

Onde eu possa encontrar

A natureza

Alegria e felicidade

Com certeza...


Acho que tem faltado amor, dedicação entre as pessoas, humildade, simplicidade, compreensão, abdicação, enfim, acho que anda faltando uma porção de coisas. A modernidade tem afastado as pessoas e criando necessidades estranhas de mais, em detrimento das emoções, dos verdadeiros sentimentos. Às vezes eu não entendo minha raça, embora ainda deponha esperanças sobre toda a humanidade. Sou do lema: Tudo vale a pena se a alma não é pequena...

Se você não vem comigo

nada disso tem valor

de que vale o paraíso

sem amor

Comentários

Elaine Gaspareto disse…
Olá!
Sabe que eu concordo contigo?
Sobre o Roberto, sobre gostar dele como ele era...
Depois que embarcou numa vibe de esotérico, sei lá, perdeu a mão...
E sim. o mundo parece que também perdeu a mão...
Beijos, "guria"(gosto demais dessa palavra!
Eu perdi meu sotaque desde que vim morar no interior de sta. catarina. Porém, o gauchês se mantém. Hehehehe. E sim, o RC perdeu as duas mãos pro negócio e a humanidade vem perdendo o pouco de sentimento que conhecia. Bjos guria.

Postagens mais visitadas