Madrugada



4:45, marcava o relógio do celular, que às vezes serve de despertador e agenda de compromissos. O gato miava para sair. Queria fazer suas necessidades. Como de costume levantei e abri a janela para ele sair e voltei para a cama, a fim de recuperar o sono, porque o sonho não queria. Estranho demais... Impossível também.

5:45 o sono ainda não havia voltado. Sei a hora certa porque novamente olhei no visor o celular. Sou um pouco assim, cronometrada. Levantei, fiz xixi, tomei água e olhei pela janela [em tempos de nicotina teria fumado uns três cigarros e bebido duas taças de vinho na sacada]. Fazia muito tempo que não perdia o sono, muito tempo mesmo...

Por várias vezes tentei a técnica de contar carneirinho [funcionava na infância e juventude], de imaginar situações irreais, um romance torridamente feliz. Mas também não deu certo como antes. Nesses 60 minutos ouvi períodos de silêncios na emissora de rádio de Videira [Transamérica Hits]. O vigia deveria estar trocando “a fita” e a insone aqui já pensando em reclamar... Mas logo desisti da rabugice, isso deve ser comum nas emissoras de rádio.

Pela janela visualizei parte dos três prédios da Perdigão. Do lado de cá dos blocos, apenas uma janela [e da cozinha ainda] mantinha a luz acesa. Estranho... Antigamente, desde as 4 horas da madrugada já se avistavam várias delas iluminadas e muitas vezes sombras movimentando-se. Será que todos deixaram de ser insones, ou trocaram de turno do trabalho, ou são moradores novos? Sim, porque a única luz acesa ainda parecia ter sido deixada propositalmente, para evitar sustos de algum aflito.

5:54 parei de refletir sobre a vida dos vizinhos, tomei água e decidi vir escrever, como antigamente. Muito fiz isso aqui no Cor de Rosa e são post’s que não quero mais ler. Trazem sentimentos e sensações tão sofridas que não é bom lembrar. Depois, vivo um momento distante daquele momento. Estou mais madura, um pouco prevenida, se é que isso é possível, das surpresas da vida.

7:00, sei disso porque era o horário agendado para o celular despertar. Tenho que concluir um projeto, uma proposta de assessoria de comunicação. Estou voltando a ativa, aos poucos. Agora as luzes, que antes estavam acesas nos lares da frente, já começam a se apagar. A luz do dia já ilumina a todos nós, afinal, o Mundo continua girando. 24 horas por dia!
Trilha sonora da insônia
Don't worry
Pra não
Se estressar
Be happy
Pra se alegrar
Relax
Que tudo
Fica diferente
Stress faz adoecer
Amor rejuvenescer
Sorria mais
E leve a vida
Simplesmente
* * *
.

Comentários

RosanaK disse…
Que horror essa situação de não porder dormir né...me dá arrepios só de pensar nisso! É tão angustiante ver as horas passarem e vc sem poder dormir, sabendo que tem um dia inteiro ainda pela frente! Affff....
Mas mesmo sendo de uma situação desconfortável desta, adorei seu post menina, achei tão poético....viajei pensando nas luzes dos prédios e parece que me vi na sua história!
Parabéns....bjs
obrigada Rou. fazia mto tempo que não escrevia com tantas sensações assim. antes eu dormia muito pouco porque sofria de amor. as idéias, xingamentos, conversas, reconciliações, brigas iam e vinham diariamente e a todo momento. época em que poucos meses demoraram um tempão para passar. mas aprendi que de amor ninguém morre. se emagrece, se distraí, se deprime, mas morrer não. bjo queridona.
Elaine Gaspareto disse…
Olá!
Querida, estou aqui para agradecer as palavras de consolo e apoio. Muito obrigada, mesmo.Foi a frase mais bonita que me disseram hoje...
Tenha um fim de semana abençoado.
Beijos.
Nanda Assis disse…
aqui são 2:44 e to nem com um pingo de sono. tinhamos que ser vizinhas pra tomar esse vinho juntas e conversar ate o galo cantar.

bjosss...
menina fê disse…
ehhh, bem que agente podia fazer companhia uma pra outra nessas noites de "reflexão"... tbm tenho perdido o sono, aliás, acho que ele que me perde!

rsrs

mas quando ele não vem, fazer o quê? pensar, sonhar, brincar com o gato, invejar aqueles olhos azuis lindos + seus bigodes branquinhos... escrever e idealizar.

que o outro dia a disposição me encontre, porque tenho que realizar esse monte de sonho!

rsrs


putz, essa preta é um arraso! amo mart'nália!


bjão no teu coração da fê =D

Postagens mais visitadas