Porto Alegre é avaliada para a Copa do Mundo


COMUNICAçãO Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009 16:55

Nesta quarta-feira, 18, Porto Alegre recebeu uma comitiva da empresa Evenbroadcast, contratada pela HBS (empresa credenciada pela Fifa), para analisar o sistema de telecomunicações da cidade. Destacado com um dos pontos mais importantes para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o setor foi analisado durante mais de três horas. Os integrantes do grupo conheceram a infraestrutura de telecomunicações existente no município e, especialmente, no Estádio Beira-Rio. O roteiro dos avaliadores iniciou no prédio matriz da Oi/Brasil Telecom, onde receberam informações sobre telefonia fixa, móvel, saídas internacionais e transmissão de dados disponíveis na cidade. Além disso, eles também avaliaram de que forma essa tecnologia chega até o lugar previsto para os jogos. O estádio Beira-Rio foi o outro destino da comitiva, que observou como o clube atende as emissoras de rádio e televisão e quais as instalações pensadas para as transmissões das partidas.
José Fortunati, vice-prefeito e secretário da Copa de 2014, acompanhou a visita dos técnicos e ficou satisfeito com o resultado do roteiro. "Pelo que sentimos de retorno e pelo que conhecemos, Porto Alegre está preparada em termos de telecomunicações para sediar a maior competição futebolística do planeta", disse. Fortunati ainda lembrou que a cidade já foi palco de grandes eventos internacionais, como o Fórum Social Mundial, o Fórum Mundial da Educação e a Conferência Mundial das Cidades.
Um dos dirigentes da empresa, o suíço Nicolas Deal, afirmou que cinco cidades serão visitadas até o final desta primeira etapa de levantamento de informações. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. A escolha das doze sedes da Copa de 2014 deverá ser anunciada pela Fifa no dia 20 de março. Porto Alegre concorre com outras 16 cidades.
para 2014!

Coletiva - fonte

Estádio Beira-Rio

Porto Alegre

Comentários

Betoski disse…
Legal, vai dar para assistir ao vivo grandes jogos.

Desculpa pela decepção quantos aos post. É que ele estão no forno. Em breve teremos quatro redações, de pessoas bem interessantes e uma sintese de um livro que estou acabando de ler.

Um grande abraço.
Carolina Diniz disse…
Eu sinceramente não queria que a COPA fosse aqui. Acho que o Brasil não tem estrutura para sediar uma COPA DO MUNDO! Fico muito triste com isso porque gostaria que o Brasil fosse um país digno de um evento desses. Mas imginem só o tamanho da algazarra, os aeroportos, a criminalidade, o trânsito. Nossa...UM CAOS!

Beijos e SUCESSO!
Beto, até eu que não gosto de futebol vou querer conferir... Tomará que o Brail jogue aqui pertinho da gente.

Carol, eu acredito que estamos preparados sim. Não com a melhor estrutura, mas suficiente e até lá, teremos que atender aos critérios. Esse povo é crika e acho bom até.

Bjo no em vcs!
Nanda Assis disse…
nossa lindo ne, qndo esta copa chegar quero aproveitar e conhecer o brasil seguindo todos os jogos.
bjossss...

Postagens mais visitadas