Pular para o conteúdo principal

Outro ritmo

"suave é a noite
é a noite que eu saio
pra conhecer a cidade
e me perder por aí"

Engenheiros do Hawaii

Na sexta-feira eu sempre estou em outro ritmo, principalmente pela manhã. É aquele dia em que a cama me prende até às 9 horas, sem interrupções. Bom, com exceção do Shazan que 'pede pra sair' às 5 horas e depois para comer e beber às 7 horas, o resto é chupeta pra criança. E sim, eu sempre consigo voltar a dormir. Só não dá para emendar o sonho... Infelizmente.

Mas hoje esse sonhinho tardio não aconteceu. O telefone começou a tocar às 8 horas. Acreditam numa coisa dessas? Eu fico me segurando para não ligar para as pessoas, mesmo em firmas, antes das 9 horas e esse povo me liga às 8 horas da matina de uma sexta-feira!!! É o fim da picada... Tá, tá, sei que as pessoas não sabem que nas quintas eu fico neurótica em frente ao computador, das 7 à meia-noite para fechar o jornal. E ontem fui até às 2 da matina. Mas tudo isso vai mudar se o jornal for realmente ser diário. Vamos ver...

Bom, o que sei é que depois da segunda ligação, levantei o corpitcho da cama, lavei o rosto, fiz xixi, tomei água, comi uma pêra d'água da Silvitcha, acolhi o Lacraia e voltei para a alcova. Comecei a vadiar na internet, mas depois de uma hora numa posição pouco confortável e duas outras ligações, piquei a mula de lá. Melhor assim!

Comentários

Carolina Diniz disse…
Hahahaha..você é uma comédia!!!

Caramba, como não conhecia seu blog??? Perdi tempo, poxa. Teria dado mais risadas, mew.

Ninguém merece ter que atender o telefone às 8 da manhã. Praputaquepariu quem liga nesse horário. Meu celular está com um número novo, (novo mais ou menos porque já tem uns seis meses) só que tem um fdp caloteiro que deu meu telefone como se fosse dele e está devendo até para a DONA ROSE da COCADA. Enfim, todos os dias alguém liga de uma instituiçã diferente cobrando o tal do ANDRÉ. Só que eles ligam muito cedo. Nossa, se eu encontro esse imbecil por aí, ach que rolo escada abaixo com ele. Até do Paraguai já ligaram. Terrível, né. MAs ultimamente tem mehorado.
Enfim...quis dividir isso com você que também odeia ser acordada com o telefone.

Beijos
Não reclama não heim,ficar na sexta feira em casa é bom demais né...Quanto ao seu gato será que eles são todos iguais?Porque o meu pede pra sair por essas horas também.é,vida de mãe não é fácil.bEIJOS

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Sóis

Sexta-feira de manhã. Não precisei abrir o aplicativo que controla meu ciclo menstrual para saber que estava de TPM. O mau humor era latente e já o percebia insuportável até para mim. E chovia. Muito. Dia perfeito para ficar em casa, hibernando, como costumo definir dias e este estado de espírito. Mas não. Tinha que encontrar um amigo-cliente, que ontem estava sem comunicação via smartphone. Não havia escapatória. Teria que ir.
Fechava assim meu período de pré-aniversário, antecipadamente. Não suportaria mais uma semana. Teria eu mesmo que dar o start em novas energias e começar Setembro com os dois pés direitos.
E hoje, no primeiro dia do mês, ainda cinza e molhado por aqui no Sul do país, um novo sol surgia. Mesmo que ainda de TPM, a virada do mês sopra em mim mudanças. Novos tempos. Renovação.
Fiz a mesma coisa que nos últimos sábados do calendário letivo. Acordei, peguei a mochila gasta e sai respirando o ar úmido e cheio de partículas de vida e possibilidades dentro de mim. E quand…

Nos phones: Todo homem

O sol Manhã de flor e sal E areia no batom Farol Saudades no varal Vermelho, azul, marrom Eu sou Cordão umbilical Pra mim nunca tá bom E o sol Queimando o meu jornal Minha voz, minha luz, meu som

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe

O céu Espuma de maça Barriga, dois irmãos O meu Cabelo, negra lã Nariz e rosto e mãos O mel A prata, o ouro e a rã Cabeça e coração E o céu Se abre de manhã Em abrigo, em colo, em chão

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe