in Journal Correio de Videira



Hora do Planeta

No sábado, dia 28 de março de 2009, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas.
No Rio de Janeiro, primeira cidade a aderir ao movimento, a Prefeitura irá apagar as luzes de ícones cariocas, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana, que terá a segurança reforçada pelas autoridades competentes. O Jockey Club também confirmou sua participação. Aqui em Videira, algumas empresas que mantém iluminação externa e até equipamentos eletrônicos e máquinas que não comprometam a produção, também poderia ser desligadas. Assim como a iluminação da Igreja Matriz também, além de outros locais, por apenas uma hora.
Além do Rio de Janeiro, outras grandes cidades mundiais, como Atenas, Buenos Aires e Edimburgo participam do movimento. Até o momento, mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta. O WWF-Brasil espera contar com a adesão de empresas, entidades, ONGs, associações de bairro e demais movimentos da sociedade civil.
Para participar, ou seja, aderir ao movimento, cidadãos, empresas, organizações, cidades estão sendo convidados a se cadastrar no site Hora do Planeta. Passa lá e confira a proposta do movimento.

Carnaval de Colono
Na década de 30, eles brincavam a folia de Momo de acordo com seus costumes e cultura. Alemães e Italianos colocavam seus blocos nas ruas das Vilas Perdizes e Vitória, com direito a indumentária própria e carros alegóricos. As comunidades ficavam a postos ao longo da Ponte Luiz Kellermann para ver passar as carroças puxadas por bois, cavalos, mulas e burros enfeitados com chapéus, plumas e laços de fitas. Sobre os carros, pessoas vestidas com roupas típicas cantavam marchinhas e músicas alemãs e italianas, em estrofes curtos para que o público que assistia pudesse acompanhar. Na época, existia muito saudosismo de suas pátrias e por isso, as duas etnias aproveitavam o carnaval para cultuar suas tradições, com músicas e danças típicas.

Cine Semana
Para quem não curte carnaval, a boa pedida é ir ao cinema. Em cartaz está a comédia nacional Se Eu Fosse Você 2, nas sessões das 17h15, 19h15 e 21h15, que estreou na telona do Grupo Cine Videira esta semana e que vai até o dia 26. Na programação ainda está Marley & Eu, às 19 horas e Surpresas do Amor, às 21h20. A animação O corajoso Ratinho Despereaux pode ser vista em dois horários: às 15 horas (somente aos sábados e domingos) e às 17h. Para quem ainda não viu ou quer rever o desenho, aproveite que está na promoção – R$ 2,50 o ingresso.

Felicitações!
Os pais de Cristian Zanelatto (da Petshop Late & Mia) têm razão de estarem felizes. Veronilde e Claudemir comemoraram nesta semana os 22 anos de vida do guri sorridente (com boné) aí da foto, que fez aniversário dia 19. Além de ser muito gente boa, o Cris é um cara batalhador e perspicaz. Saúde e Paz meu caro! FOTO

Pessoas e Cotidiano

# Os colegas Marciel e Jairo fizeram uma aposta a respeito do resultado do Gre-Nal em Erechim e a cara feia do gremista foi conferida na edição passada. Parabéns pela vitória dupla Maciel.

# É carnaval gente, então, muita diversão a todos nos festejos da Folia de Momo. Mas, por favor, se beber não dirija; se for transar, use camisinha e evite discussões desnecessárias. Nada de violência.

# Nesta sexta-feira (20), a melhor idade abriu as comemorações de aniversário de Videira com o baile de carnaval, no Cevi. Que maravilha!


“A única diferença entre a dor e o sofrimento dos animais e dos seres humanos é a aparência física” – citação com base na tese de Humphry Primatt.

Comentários

Anônimo disse…
Eu gosto da valiosa informação que você forneceu nos rosaecarvao.blogspot.com. Vou marcar o seu blog e verifique novamente aqui regularmente. Tenho certeza de que vou aprender muitas coisas novas aqui mesmo! Melhor da sorte para os próximos!

Postagens mais visitadas