A festa da Momo aqui


Eu A.D.O.R.O Carnaval! Acho uma festa linda, liberal e libertina, criativa, de folia, de samba e harmonia. Uma reunião de literalidade, de culturas, de pessoas bonitas, singelas ou sem frescuras. Esse é o carnaval de rua que vejo com meus olhos de foliã.
Para brindar a Folia de Momo, essa rainha aqui fará uma breve homenagem a festa mais popular do Brasil, publicando marchinhas e revelando meu histórico de sambista, de pagodeira, de axé, de fúria e folia. Sim, pasmem, eu já fui tudo isso. Depois peneirei meu gosto musical, mas, não dá para evitar o que me é natural. E como cantava a maravilhosa Clara Nunes: “Morena de Angola que leva o chocalho amarrado nas canelas. Será que ela mexe o chocalho ou é o chocalho que mexe com ela?”
Para abrir com chave de ouro, hoje, uma breve homenagem a divã do balangandã: Carmem Miranda, amiga do Zé Carioca, um personagem não brasileiro, que mantinha sua paixão por essa nação tropical e sua ídola. Como escreve uma jornalista em um texto biográfico sobre a Carmem - esse encanto de mulher cantou o samba brasileiro mesmo sem ser natural dessa terra. Levou parte da nossa cultura para o Mundo todo, mas principalmente aos Estados Unidos.
Se hoje estivesse viva, a Pequena Notável teria já 100 anos, completados no último dia 9. Pra completar, a dita cuja era aquariana. Ou seja, quase perfeita! Hehehe. Foi ela, essa encantadora mulher, que animou muitas das minhas tardes, cantando e dançado de forma encantadora, durante a Sessão da Tarde. “Que tempo bom, que não volta nunca mais”...

Museu da Carmem Miranda

Ta-Hí

Taí eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ai meu bem não faz assim comigo não
Você tem você tem que me dar seu coração

Meu amor não posso esquecer
Se dá alegria faz também sofrer
A minha vida foi sempre assim
Só chorando as mágoas que não têm fim

Essa história de gostar de alguém
Já é mania que as pessoas têm
Se me ajudasse Nosso Senhor
Eu não pensaria mais no amor

Comentários

Nanda Assis disse…
inesquecível e especial.

bjosss...
RosanaK disse…
É e tá chegando a folia hein!!!!
Para você que gosta, aproveita bastante!!!!!!!
Anônimo disse…
Minha relação com o Carnaval é estranha. Vivo de amores pela Beija-Flor, mas se pudesse me esconder nesses dias, eu o faria.

Beijos,

Enfil
RosanaK disse…
Eu sempre tenho váriosssss visitantes de fora...hehehehehehe!
E bom carnaval pra vc tb viu!!!!

Mtos beijos!

Postagens mais visitadas