Encorpada e saborosa, como eu!

Voltei de Porto Alegre pela segunda vez nos últimos 30 dias e só agora nasce o post sobre a cerveja artesanal mais saborosa que já tomei: Whitehead. Foi no primeiro final de semana de dezembro, quando fui festejar o aniversário do meu irmão, que tive o prazer de degustar uma Witbier. Ela é uma cerveja produzida a base de trigo, de tonalidade clara, mas turva.
O garçom, identificado como number 4, disse-me que a marca era a convidada do mês no bar que revende exclusivamente a cerveja Coruja. E esse estilo que tomei era fermentada com laranja e coentro. Adoro coentro. Precisava sentir o sabor dela, mesmo já tendo tomado quase um livro da cerveja da casa, tão encorpada quanto a convidada. Pedi um "chope". Que delícia!
A Cervejaria Whitehead, nascida em Porto Alegre é hoje localizada em Eldorado do Sul, região metropolitana da capital gaúcha. Sua história conta que ela originou-se de um hobby que durante seis anos buscou incessantemente a obtenção de cervejas de alta qualidade com sabores marcantes, muito além daqueles oferecidos nas cervejas comerciais. Após alguns anos produzindo artesanalmente cervejas similares a algumas marcas famosas, partiu-se para o desenvolvimento de receitas próprias o que os conferiu alguns prêmios em concursos internacionais e a vontade de estabelecer uma produção comercial destas cervejas, ainda que de forma reduzida. Parece que foi o que aconteceu em 2007, quando se iniciou o processo de fabricação artesanal de alguns estilos mundialmente apreciados.
Além da Witbier, também tem a Pale Ale, Irish Ale, Porter e uma outra que não lembro o nome. Mas vou deixar o site da cervejaria para vocês saciarem a curiosidade. Já o paladar... Hum... Vão ter que ir à Porto Alegre ou então localizar alguma revenda mais próxima. Enquanto isso vou degustando uma a uma por vocês.

Comentários

Nanda Assis disse…
deve ser uma delicia!! cerveja é bom demais mesmo.
bjosss...
Hummmm me deu uma sede agora...Por que será heim???Beijos

Postagens mais visitadas