Inglês para a vida

Já percebo o inglês incluso no meu vocabulário. Talvez esteja até deixando de odiá-lo. Isso é bom, pois dessa forma o aprendizado fica mais fácil. Se tiver prazer em estudar está língua, terei prazer em praticá-la, estudá-la. Bom, pelo menos já estou planejando uma viagem de estudos para 2010. New York or New Orleans... Quem saberá? Talvez o Canadá... Não sei ainda.
O que sei é que a cara de pau aqui, aluna fantasma do Fisk Videira, estudante displicente e relapsa e ex-inadimplente, fez a prova no último sábado 13, após ser surpreendida com uma ligação na semana que se antecedeu, para que me preparasse para as provas finais. Adivinhem? Mesmo me cagando em ser reprovada por ter faltado cinco aulas, sem ter recuperado nenhuma delas; estudei rapidamente pela manhã e encarei a provitcha no período da tarde, junto com os guris cabeção da informática e que são meus colegas. Claro que eles, alunos aplicados, não tiveram problemas nenhum no “listen, whrite and speak” (acho que é isso... calma gente, eu vou melhorar... estava na primeira etapa do nível básico).
Pois para minha surpresa eu também não tive, embora toda a insegurança. Passei na escrita com 9,5, na prova oral com 80, mas na prova auditiva eu me ferrei, fiquei com 61. O que me salvou foi a participação nas poucas aulas que fui, assim como nos exercícios realizados. No final, minha média ficou em 8,1. Inacreditável!!! No primeiro trimestre eu me esforcei e estudei tanto, faltei ainda mais e tirei apenas 0,6 pontos a mais. Bom, acho que nem tenho o direito de me indignar... (risos)
Enfim, ganhei o certificado final do nível 1 do nível básico e em fevereiro, talvez março, inicio o segundo nível. Dessa vez faltarei apenas se muito necessário, pois vou perder duas horas aulas, ao invés de 1h30. Depois, pretendo estar afiada ao final do ano, para em 2010 poder pelo menos pedir meu Big Mac nos EUA. Well...

Comentários

Anônimo disse…
Olá querida amiga, és realmente uma mulher guerreira e como diz o ditado "quem luta, sempre alcança". Parabéns, assim sua trajetória será sempre vitoriosa.
Muita paz, alegria e um Natal com muita harmonia para você.

Forte abraço

caurosa
Nanda Assis disse…
que gracinha minha amiga ta ficando cada vez mais chic!!!!

linda.

bjosss...
Monday disse…
moça, vai tranquila que o idioma não é bicho de sete cabeças ... mas é bom entender inglês, pra não ficar boiando em quase tudo que rola pelo mundo afora ... e depois que a gente aprende, fala fácil, fácil ...

Postagens mais visitadas