Mais uma vez...


...a rotina recomeça toda segunda-feira para quem trabalha num jornal semanal como eu. Depois de fechar a edição na quinta (de ficar psicografando o dita todo), a busca de idéias e notícias para a próxima edição está de volta. E, como sempre, estamos na luta pela elaboraçao de um trabalho interessante para o leitor.
Modestamente, estou satisfeita com as últimas semanas. Depois de um período onde até aniversário de cachorro era notícia, as duas ou três últimas semanas foram de "bom tom", digamos assim. Na comparação com os concorrente, creio que estamos bem colocados. O difícil vai ser manter o nível, he he he.
Em conversa com um amigo e colega de profissão, hoje no início da noite, concluímos que essa vida não é para nós termos para sempre. Não a profissão de jornalista, mas a atividade de repórter diário ou, no meu caso, semanal. A um esforço mental muito grande e um comprometimento maior ainda para quem atua em veículos de comunicação em cidades pequenas. Tá, tudo bem, Santa Maria é infinitamente maior que Videira, mas a característica de "interior" revela muito da cultura e comportamento de pessoas e corporações. Interfere diretamente na vivência de uma sociedade. Resumindo, é quase tudo familiar nas relações...
Quando o desânimo e o descontentamento começa a aparecer, significa que está na hora de mudanças. Pelo menos para mim. Hora de mudar o cotidiano profissional, de agregar benefícios, conhecimento, de fomentar o crescimento. Senão não dá para manter.
Essa semana eu ganhei um "plus". Uma senhora me parou na rua, perto de casa, e perguntou se eu escrevia para o jornal. Disse que sim, já pensando que ela iria reclamar de algo que tivesse escrito. Maria Salete entao sorriu para mim e disse que adora minhas crônicas. Fiquei tão feliz em ter contato com uma leitora! Em poucos minutos ela me contou que estava estudante, concluindo o ensino médio na classe da terceira idade. Ela também escreve, mas poesias e poemas. Ama redigir! Ressaltou que quando a professora de português pede a eles para fazer um texto de 15 linhas, ela escreve 30. Eu sorri e disse que ocorre o mesmo comigo. Fiquei ainda mais contente quando vi o sorriso de satisfação dela ao pedir-lhe um poema para publicar na minha coluna...
Nos separamos, indo uma para cada direção, mas ambas como se tivesse recebido um presente.

Comentários

menina fê disse…
hmmmmmmmm
estás com tudo, hein?!

que assim seja e permaneça!

vc poderia publcar algumas dessas crônicas aqui, né?! =D

tem presente procê!

bjs da fê*

(rimou! rsrs)
Nanda Assis disse…
amiga adoro sua paixão pelo o que vc faz. é esse o segredo do suscesso.

bjosss...
menina fê disse…
menina linda,
fiz um pequeno ajuste no selo autenticidade. peço que pegue esse que fiz agora, que está mais clean, e exclua o primeiro.



ah, sobre participar dos contos... tudo é negociável! quanto vc vai nos pagar para colocarmos o seu nome lá???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é uma ótima idéia a participação de gente real!

bjs da fê =D

Postagens mais visitadas