Ilusões



Na última quinta-feira (2) passei o dia trabalhando com pensamentos pecaminosos. Hora e meia estava eu com um sorriso iludido no rosto ou explicitando um "Elaine, pára com isso". Frequentemente... Tinha que fazer isso se quisesse me concentrar e trabalhar em paz. Foi difícil. E não consegui.

No sábado eu sonhei. Sonhei que o amor da minha vida (pelo menos por enquanto) estava ao meu lado, feliz comigo e eu com ele. Sonhei que tínhamos um cotidiano como todo casal perfeito, na minha opinião, tem: simples, com problemas, mas juntos, sempre juntos, dialogando em prol do amor e da boa convivência (na prática ele não é adepto a falas, tá, tá, a maioria dos homens não gostam de discutir a relação). Era como se meus desejos de uma vida normal, com família e planos conjugais, tivesse se materializado.

Hoje, pela manhã - é sempre no "segundo sono", aquele que temos quando insistimos em dormir além do horário - sonhei com o Papai Noel. Que eu estava na praça da igreja central da cidade, refletindo com meus pensamentos e ele, um velho gordo e de barba longa e branca, um maltrapilho, parou ao meu lado e fico a observar minha angústia. Eu olhei para ele e entendi que eu poderia pedir o que quisesse naquele momento. E assim o fiz. Pedi a ele que tirasse o amor e o desejo do meu coração e corpo e me desse novos sentimentos, uma outra pessoa a quem amar e desejar e que também nutrisse os mesmos sentimentos e sensações por mim. E assim ele o fez.

Quando cheguei em casa, falei do que tinha acontecido comigo para a Silvitcha, minha amiga. Sobre o que tinha acontecido comigo naquela noite e a primeira coisa que disse foi que fui egoísta ao fazer um pedido impulsivo ao bom velhinho. Ao invés de ter pensado em mim, unicamente, deveria ter pedido saúde para os meus pais; pois de amor, desejos e tesão, ninguém morre nessa vida...

Comentários

Nanda Assis disse…
amiga sonhar é o nosso combustivel. meus sonhos geralmente acontecem, sempre que sonho acontece espero que com vc seja assim.

bjosss...
menina fê disse…
realmente, não se morre por isso, mas deixamos de viver... ao menos em alguns momentos! não se sinta egoísta, afinal, não é o papai noel que dá saúde, paz e etc à nossa família, vc apenas enfatizou algo que está te tirando o sono nesse momento... uma m***** qdo isso acontece, mas tem uma frase budista que sigo muito:

"o que serão os teus desejos, serão as tuas vontades; o que serão as tuas vontades, serão os teus atos; o que serão os teus atos, serão os teus desejos realizados"

o nosso tempo é diferente do tempo do papai do céu, claro que temos que fazer acontecer também.

que esse momento passe e teu desejo seja realizado... os que pensam e se expressam com o coração e inteligência têm o meu apoio e carinho!

bjs, fê*
Elaine " pára com isso", vendo essa foto, a imaginação se solta.
Assim vai virar um poema
Maurizio
Anônimo disse…
caralho o melhor post dos ultimos tempos...
saúde para os teus pais o bom velho la de cima vai se encarregar com certeza, esteja certa disso...
tomara que esse pedido se torne realidade em breve, "sonha" com isso com estiver BEM ACORDADA
rsrsrsrs
desculpa, vc sabe o que eu penso sobre esse assunto.
bj

Postagens mais visitadas