Eu peco pela gula


Sim, vocês já sabem, eu já sei, meus sabem desde que eu nasci, meus amigos, a quem já não disse, já perceberam também: Eu peco pela gula - entre outros pecadinhos menos preocupantes, claro. E definitivamente, não sei me controlar! Basta ficar de olhos abertos, ou por mais de duas horas em casa (e isso acontece várias vezes ao dia), que estou mastigando alguma coisa. Pura compulsão, pura gula, olho grande, seja o que for.

Neste momento mesmo, eu pauso o dedilhado para pegar o pacotinho de Pingo D'Ouro - que surrupiei do armário - e por na boca bocados consistentes do petisco industrializado. A maioria das vezes em que como ao dia é para substituir o chocolate. Sei disso porque sinto gosto do cacau se derretendo na minha boca enquanto me direciono a cozinha. Abro o armário e na ausência de um Diplomata Crocante, de um Lacta Branco de Uvas com Cajú ou então, do não menos majestoso chocolate ao leite de qualquer marca (vale até aquele horroroso da Neugebauer), pego a primeira coisa que há pela frente.

Em vista da gula excessiva e dos 12Kg a mais que adquiri de novembro para cá, que decidi reduzir a alimentação. Eu e a Márcia estamos tentando policiar uma outra, mantendo um relatório cotidiano do que comemos diariamente. Confesso que fiquei assustada nos primeiros dias com tanta bobagem ingerida. E, depois, percebi que é fácil comer moderadamente, principalmente quando não guloseima nos armários, ou melhor, as que têm não são atraentes ao paladar.

A final da primeira semana, aliada a caminhadas necessárias devido a labuta, menos 1,3 kg. Que felicidade, que felicidade, que felicidade! Na segunda semana, a balança da farmácia que frequento na Saul Brandalise me indicou menos gordura corporal ainda. Foram quase 2,5kg a menos e já me imaginava vestindo, de novo, meu sunquinão verde no verão.

O único problema foi que, ao final da última semana, me larguei nas coxas e fui em três festinhas, cheias de comidinhas saborosas e doces, a base de chocolate, e cerveja e espumante e tudo de melhor que a vida pode oferecer para uma lumbriga mal criada... Nem quero imaginar o que vai indicar os ponteiros da balança... Pior, depois do próximo final de semana, nem quero passar em frente a farmácia de manipulação. Longe de mim!

Comentários

Nanda Assis disse…
kkkk li com um pacote de pao de queijo quentinho na mão, que meu marido acabou de trazer da padaria, eles são minha tentação! e são super caloricos, mas deixo de almoçar só pra come-los kkk, boa mineira que sou. mas o importante é ser feliz.
bjosss...

Postagens mais visitadas