Ô tribo!



Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem

Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo é meu também

(Os Tribalistas)

Eu ainda me surpreendo com as pessoas aqui da cidade. Ainda bem! Embora sejam surpresas boas, ainda são surpresas.
Segunda-feira 11 fui fazer uma pauta política quando uma senhora, que já conheço mas havia visto pois estava focada em procurar uma fonte específica para entrevistar. Porém, ela me viu e me abordou. “Oi querida! Que bom que veio. Falei para a minha filha (ou filho, não lembro) que nós temos uma jornalista linda, que está com a gente! Agora ela (e) quer te conhecer.
Fiquei sensibilizada, embora seja um ‘discurso’ também já conhecido por uma liderança política, sempre usado quando se refere a mim. Sensibilizada porque é uma pessoa simples, porque achei espontâneo até. Mas, de repente, veio um pensamento: como assim, nós temos uma jornalista que está com a gente?
Tudo bem que sou simpatizante da causa, que sou do povo, que gosto de gente, das massas, mas se é uma coisa que me incomoda nesse período eleitoral é a associação. Pessoas, please! Eu sou de ninguém, Eu sou de todo mundo e Todo mundo é meu também. E PT saudações!!!

Comentários

Dois Rios disse…
1. Enfim descobri o seu nome: Elaine... mil vezes melhor do que chamá-la de "Cor de rosa e carvão", né mesmo? haha!!!

2. Você confundiu Manoel de Barros com Manuel Bandeira. Além da semelhança dos nomes, ambos são maravilhosos, portanto fique à vontade para colocar um no lugar do outro, rss....

3. Adoro o seu jeito de escrever. É espontâneo, solto, informal e bem humorado. Adoro, adoro, adoro!!! Morro de inveja (da boa, hein!!!) de quem escreve assim.

4. Elaine/Inês - Inês/Elaine - mucho gusto senhorita jornalista simpática e bem humorada. Será um baita de um prazer voltar sempre à sua casa.

5. Beijos de todo mundo e meu também.

6. Inês
Nanda Assis disse…
oi amiga! é assim mesmo, trate todos bem mesmo contra a sua vontade, mas deixe claro seus interesses.
bjosss...
voltando ao seu blog. gosto de vir aqui. Apareça, saudades de tuas visitas.
Apareça.
Maurizio
Anônimo disse…
tomara que seja filho aí quem sabe já rola alguma coisa....
he he he

Postagens mais visitadas