Tédio X Consumo = Ansiedade Negativa



Pronto! Tô bem melhor depois que dei a volta na quadra… Claro que não foi uma simples caminhadinha. Desci com o intuito de consumir dois pastéis: um salgado e um de chocolate branco, preto e morango (R$ - 7 no orçamento do mês). Depois, o destino era um café expresso (R$ - 1,50), algumas páginas da Você S. A. e um cigarro. Para finalizar, a volta pela Saul para ver o movimento central e a boa e velha paradinha na escadaria, para descansar.
Não consegui ler a minha revista favorita no café (depois da UM, claro) porque outra pessoa também tem interesse em melhorar sua carreira e estava lendo a reportagem de capa. Vi quando fui devolver a AN dominical no balcão. Minha esperança era que ele largasse a revista e pegasse o jornal. Uma troca quase... Mas não rolou. Então, pedi o café e como sou uma gulosa, pedi um camafeu (R$ - 1,50) para acompanhar. Quando mordi, vi que não era um camafeu e sim um doce de leite com nozes... Mas para quem adora leite condensado cozido, tava bom.
Só essa voltinha teria bastado para me animar nesse final de domingo, mas, na descida do Big Pastel para o shopping encontrei o Paçoquinha. Nossa, nem reconheci o guri, que está cabeludo, mas sempre com aquele rostinho simpático e querido. Adorei o encontro! Depois de uma conversa de meia hora aproximadamente, na esquina da casa da “bunduda terrorista”, fui ao centro comercial terminar meu passeio, bem feliz de tê-lo encontrado.
Voltei então para casa, com menos R$ 10 para pagar as contas amanhã (isso seria pouco se não houvesse também os R$ 16 do cinema e chocolate, mais a vacina anti-rábica do Shazan, R$ 20, meu gato lambão), mas bem melhor... Sempre soube que meu consumismo, aliado a gula, são alternativas para minha ansiedade. Em contrapartida, com o e-mail e o cel do Paçoca, que é gente boa pacas. Êta vida!

Comentários

Anônimo disse…
For us when we visit some blog site our main objective is to ensure that we will be entertained with this blog.
Nanda Assis disse…
também sou super anciosa.
já tive que tomar remédios pra emagrecer por causa disto, e o pior é que eles estavam me deixando depressiva. agora parei com tudo e estou bem melhor, até de anciedade.
bjosss...

Postagens mais visitadas