Música, para produzir melhor

Não dá né gente? Estou falando de trabalhar sem ouvir música. Para aqueles aficcionados por música, como eu, ficar com o MP3 enquanto caminha pela cidade, ouvir no CD do carro (para quem tem carro, o que não é o meu caso ainda, hehehe), no computador enquanto escreve, no rádio - naquela emissora boa, por favor!!! - é algo completamente normal. Então, nada melhor do que começar a semana de trabalho ouvindo música.

A pinta vai até a sua discoteca e escolhe o CD que vai abrir a série do dia. No meu caso, é o que vai ficar no repeat o dia todo, até eu cansar e decidir trocar, no outro dia... Para fluir melhor a minha produção eu escolhi um álbum que não ouvia há muito tempo. Por Pouco (2000), do Mundo Livre S/A. Os caras já lançaram vários trabalhos depois deste, mas esse disquinho é tri bom. Parece estranho ouvir um som do mangue no interior do Estado de Santa Catarina, mas, como canta o Fred Quatro Zero, "não tem mistério".

Mundo Livre S/A é uma banda nascida em 1984 em Recife, PE. O nome foi retirado do personagem de TV Agente 86, que fazia diversas apologias ao mundo livre. Nasceu no bairro beira-mar de Candeias, em Recife, mesmo lugar em que foi redigido o manifesto Caranguejos com Cérebro, marco do Movimento Mangue, que prega a universalização/atualização da música pernambucana. Fred Zero Quatro, vocalista do Mundo Livre S/A, foi o autor do manifesto, juntamente com Renato L. e Chico Science. O Mundo Livre foi uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat.

Comentários

Postagens mais visitadas