King of Blue

Já cantava Nei Lisboa, que "Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina". Esse álbum do cantor e compositor gaúcho é ótimo, mas mais maravilhoso do que ele é o jazzista Miles Davis e seu álbum King Of Blue. Esse trabalho é requisito básico para qualquer discoteca e é o que vai me acompanhar na viagem à Florianópolis esta semana.

Vou copiar o álbum para o MP3 e curtir essa maravilha durante a semana. Até porque, em dias nublados e com chuva, o som melacólico do blues e os acordes do jazz são ideais para relaxar e deixar passar desapercebido os dias cinzas e molhados.

A versatilidade com instrumentos e o talento como compositor de Miles Davis, fizeram com que se tornasse um dos grandes líderes da história do jazz. Em 1945 se juntou a Charlie ´Bird´ Parker e logo tocou com grandes nomes como Dizzy Gillespie e Benny Carter. No começo dos anos 50, viciou-se em heroína e sua carreira ficou em suspenso até 54. Lançou trabalhos aclamados como "Steamin´", "Relaxin´ Workin´", "Miles Ahead" e "Sketches Of Spain".

Em parceria com Bill Evans fez músicas com arranjos luxuosos com seu trompete dando o arremate final. "King Of Blue" foi aclamado como um dos melhores da história do jazz e entrou nos anos 60 ainda como grande inovador do gênero. Apaixonado pelos novos músicos de rock que surgiam, começou a misturar esse estilo em suas gravações e, usando teclados eletrônicos, fez sucesso em festivais para uma platéia entusiasmada.

No começo dos anos 70 se dedicou ao rock e em 75, após vários incidentes pessoais, se aposentou. No entanto, após seis anos lançou "The Man With The Horn", além de formar uma nova banda. Fez turnês e gravações até o final da sua vida, falecendo em 1991.

Comentários

Anônimo disse…
Nega dia 12 esta chegando, estou querendo me matar e vc?
bjs
Dia 12? Qual o problema, o mundo vai acabar dia 11... Huahuahua! Ninguém te contou da nêga bomba?
Anônimo disse…
ai não quero mais morrer, ontem estava revoltada.
Agora é tarde, já autorizei a detonação. Tá tudo estrategicamente programado, hehehe. Bjocas

Postagens mais visitadas